Dogecoin e Shiba Inu despencam enquanto investidores fogem das memecoins

Ao longo da última semana, DOGE e SHIB, perderam respectivamente 5% e 10%. Desde seus preços recordes, perdas superam os 70%
Imagem da matéria: Dogecoin e Shiba Inu despencam enquanto investidores fogem das memecoins

(Foto: Shutterstock)

Tudo é diversão até sua criptomoeda preferida de cachorrinho começar a cair. Esta semana, isso está acontecendo tanto com dogecoin (DOGE) como com shiba inu (SHIB).

DOGE, a maior criptomoeda de meme em termos de capitalização de mercado, caiu 5% nos últimos sete dias. Está precificada em US$ 0,13, segundo o site CoinMarketCap.

Publicidade

Desde sua alta recorde, registrada em maio de 2021, a criptomoeda caiu impressionantes 82%.

SHIB também está passando por momentos difíceis, registrando, neste momento, uma queda semanal de 10%. O token está sendo negociado a US$ 0,0000209 — uma queda de mais de 76% desde sua alta recorde registrada em outubro de 2021.

Segundo dados obtidos do IntotheBlock, isso significa que existem mais investidores — aproximadamente 710 mil endereços — fazendo holding de SHIB e que perderam dinheiro ao investirem na meme coin do que investidores que lucraram — cerca de 366 mil endereços.

Por que Dogecoin e Shiba Inu estão caindo?

É difícil definir um motivo principal e responsável pela ação de preço das meme coins de cachorrinho.

Isso é válido, dado o que parecia ser uma semana bem positiva tanto para DOGE como para SHIB.

Por exemplo, a Bitso, uma das corretoras cripto mais populares do México, anunciou na terça-feira (3), que iria listar dogecoin.

Em relação a SHIB, o recém-lançado “Burn Portal” do projeto já destruiu mais de 23 bilhões de tokens. Basicamente, a plataforma remove esses tokens de circulação, reduzindo a inflação do token e, possivelmente, aumentando seu preço.

Publicidade

Ainda assim, esses acontecimentos não deixaram os compradores inspirados. Ao analisar os últimos três meses, é possível notar que o número total de endereços que possuem dogecoin caiu de 4,55 milhões para 3,84 milhões, segundo o IntotheBlock. Também parece que a notícia dessa semana pouco fez para atrair de volta os investidores.

Total de endereços com saldo em DOGE (cor verde) e o preço da DOGE (preto) (Imagem: IntotheBlock)

Da mesma forma, o número de endereços que possuem SHIB caiu de 1,15 milhão para 1,08 milhão.

Antes de ambas essas criptomoedas começarem a se aproximar de altas recordes, primeiro vão ter de convencer investidores de que existe bem mais do que apenas memes apoiando tanto dogecoin como shiba inu.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.