O diretor da Binance Brasil, Ricardo Da Ros, anunciou na noite da quarta-feira (14) em seu perfil no Linkedin que decidiu deixar a exchange. Ros ficou apenas seis meses no cargo.
Na publicação, ele falou que o motivo de sua saída é um “desalinhamento de expectativas”. Disse ainda que levou em consideração seus valores pessoais para sair do cargo.
“Após seis meses intensos como Country Manager na Binance, decidi sair da empresa. Houve um desalinhamento de expectativas sobre meu papel e tomei a decisão de acordo com meus valores pessoais”.
Posição da Binance
Procurada pelo Portal do Bitcoin, a Binance confirmou a saída de da Ros:
“Agradecemos o trabalho e a contribuição prestada por Ricardo durante sua passagem pela Binance e desejamos-lhe felicidades em seus empreendimentos futuros”.
Pressão
Ros, contratado em janeiro com a missão de estruturar a operação da exchange no país – em especial a adequação às normas da Receita Federal e da Comissão dos Valores Mobiliários (CVM) –, sai em um momento em que a corretora sofre pressão por todos os lados.
Reguladores do Reino Unido, Tailândia, Cingapura, Canadá, Japão e até das Ilhas Cayman – paraíso fiscal conhecido por ter regras financeiras brandas – se voltaram contra a operação da empresa.
O então diretor, que antes de assumir a Binance no Brasil comandada a divisão brasileira da Ripio, também teve que lidar com a pressão de corretoras brasileiras, que chegaram a acionar o Ministério Público Federal (MPF) e outros órgãos contra a exchange.