Imagem da matéria: Dificuldade de mineração do Bitcoin cresce pela primeira vez desde início da repressão chinesa
Foto: Shutterstock

O nível de dificuldade mineração do Bitcoin aumentou 6% em sua última alteração quinzenal, de acordo com dados do BTC.com. A dificuldade de mineração mede o poder computacional necessário para validar transações do Bitcoin e, consequentemente, o quão difícil é ganhar novas criptomoedas.

É o primeiro ajuste positivo desde o início do crash das criptomoedas em maio. O evento, acelerado repressão da China ao setor de mineração, levou a dificuldade a quatro quedas consecutivas, o que mudou o cenário global de mineração.

Publicidade

A dificuldade de mineração do Bitcoin mede quanto poder do computador é necessário para ganhar unidades da criptomoeda com a validação de transações na rede. A rede ajusta a dificuldade quinzenalmente para refletir a competição entre os mineradores. Quanto mais deles tentam ganhar BTCs, mais difícil se torna a mineração da criptomoeda.

O pico da dificuldade foi atingido em meados de maio, quando o ajuste quinzenal aumentou o nível de dificuldade em 21,53%; um recorde. Desde então, porém, a taxa de dificuldade do Bitcoin está em uma espiral descendente.

Em junho e julho a dificuldade diminuiu depois que mineradores chineses, responsáveis ​​por cerca de 65% da taxa de hash da rede, deixaram o setor em massa —  ou venderam máquinas de mineração para fazendas estrangeiras —  depois que a China lançou uma campanha para restringir a atividade de mineração no país.

Em 3 de julho, o Bitcoin registrou a maior queda de dificuldade da história e caiu 28%. No ajuste seguinte, no dia 18 do mesmo mês, a dificuldade de mineração caiu mais 4,81%. Na época, Ben Gagnon, diretor da empresa de mineração canadense, Bitfarms, disse ao Decrypt que os dados da rede indicam que quase todo o hashrate chinês ficou offline.

Em conclusão, o ajuste positivo atual indica que recentemente algumas dessas máquinas voltaram a ficar online.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração