Minerador cansado
Shutterstock

A concorrência entre mineradores de Bitcoin atingiu um novo recorde nesta segunda-feira (24), com a dificuldade de mineração da rede dando um salto de 3,4% e atingindo um novo recorde histórico de 36,835 T (trilhões de hashes), segundo dados do portal BTC.com .

Embora esse último aumento não seja tão significativo como o ajuste anterior de quase 14% no início deste mês, significa que há ainda mais pressão sobre os mineradores, que precisam usar recursos adicionais a fim de realizar a mesma quantidade de trabalho.

Publicidade

A dificuldade de mineração mede o poder computacional necessário para validar as transações de Bitcoin e, consequentemente, o quão difícil é encontrar novos blocos e ganhar recompensas.

A dificuldade da rede ajusta-se aproximadamente de duas em duas semanas para refletir o nível de concorrência entre os mineradores. Uma menor dificuldade de mineração indica menos concorrência e vice-versa.

Ao mesmo tempo, a taxa de hash média do Bitcoin, ou o poder computacional que a rede está usando para processar transações, está atualmente em 263 EH/S, acima dos 258 EH/S no dia anterior, o que significa que mais máquinas estão sendo conectadas.

Aumenta concorrência entre mineradores de Bitcoin

Esse último aumento de dificuldade de mineração de Bitcoin ocorre bem quando a principal criptomoeda continua tentando se manter ligeiramente acima dos US$ 19 mil.

Publicidade

Enquanto esta reportagem é escrita, o Bitcoin está sendo transacionado a US$ 19.314,00, um aumento de 0,2% ao longo do dia e 0,7% na última semana.

Isso significa mais dificuldades para os mineradores: eles precisam vender mais Bitcoin do que realmente ganham para compensar os lucros cada vez menores.

De acordo com um recente relatório da IntoTheBlock, a quantidade de Bitcoin mantida em reserva pelas empresas de mineração caiu este mês para 1,91 milhão de BTC— baixas incríveis não vistas desde fevereiro de 2010, quando a rede tinha pouco mais de um ano.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto: Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
bitcoin, trade, investimento

Domínio da Binance em negociação de Bitcoin cai de 81% para 55%, aponta pesquisa

Relatório da Kaiko diz exchanges menores como Bybit e OKX ganharam impulso no mesmo período
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock encerra sequência de 71 dias de entradas

ETF de Bitcoin da BlackRock encerra sequência de 71 dias de entradas

Após entrar no top 10 de ETFs com a maior sequência de entradas diárias, o ETF da BlackRock deu uma pausa
logotipo da Akash Network

DePIN: Tokens disparam até 52% no dia e dominam ganhos no Top 100

Os projetos Akash Network e Zebec Network viram seus tokens AKT e ZBC obterem ganhos de dois dígitos nas últimas 24 horas