Imagem da matéria: Diamante negro que pode ter vindo do espaço foi comprado com criptomoedas
Foto: Divulgação

O Enigma, diamante negro supostamente extraterrestre e maior do mundo, foi arrematado por 3,1 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 22 milhões) em um leilão em Londres, na Inglaterra, na quarta-feira (9). Segundo a CNBC, o pagamento pela peça foi feito por meio de uma criptomoeda, sem citar qual. O nome do comprador também não foi divulgado.

Por sua vez, a Sotheby’s, casa de leilões responsável pela relíquia de 1 bilhão de anos, informou apenas o valor da venda. Contudo, ao anunciar o pregão, a empresa afirmou que aceitaria criptomoedas no evento.

Publicidade

Antes de ser exposto na capital londrina, O Enigma, que pesa 555 quilates, passou por uma exposição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Segundo a CNBC, a peça é considerada o maior diamante lapidado do mundo e faz parte do Guinness World Records desde 2006.

No Twitter, o empresário do ramo de blockchain Richard Heart afirmou estar de posse do diamante negro, que batizou como HEX.

Leilão de diamante repete 2021

Em julho do ano passado, a mesma  Sotheby’s também vendeu por uma criptomoeda — sabe-se apenas que foi ou bitcoin ou ethereum — um diamante de 101 quilates por US$ 12,3 milhões.

Na época, a peça se tornou a joia mais cara já comprada com uma moeda virtual, segundo reportagem da CNN. Aliás, tanto a Sotheby’s quanto a adversária da Christie’s têm somado como nunca ativos oriundos de blockchain, como NFTs, a suas ofertas on-line.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas