Imagem da matéria: Desafio da The Sandbox é sair do nicho e diversificar públicos, diz executiva
Foto: Divulgação

O jogador médio de The Sandbox é homem, branco, acima de 30 anos e com um alto conhecimento de Tecnologia da Informação. O objetivo da empresa agora é diversificar, facilitar o onboarding e entregar experiências diferentes para cada parcela da população.

O diagnóstico e o tratamento foram feitos Katleen Evers, executiva da The Sandbox, na segunda-feira (14) durante painel de debates da Ethereum.Rio, evento organizado pela Ethereum Foundation.

Publicidade

Evers ressaltou que o objetivo da companhia é diversificar seus produtos para atingir uma população maior, já que agora o nicho é muito específico.

“Entregar a mesma experiência para todo mundo não dá certo. Temos que entregar experiências diferentes para pessoas diferentes. Um exemplo é o Netflix: lá dentro tem novelas, filmes, séries, desenhos e até games. E isso abarca todo mundo, cada pessoa tem uma experiência

Katleen (esquerda) ressalta que processo de onboarding deve ser simplificado (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

A executiva ressaltou que a indústria de games tradicional já é maior que a de cinema e música e não irá ser apagada pela possível ascensão dos jogos de blockchain e cripto. “Há espaço para todos. Meu filho joga FIFA e também The Sandbox e isso ficará cada vez mais comum, os usuários jogarem diversos tipos de games em diferentes ambientes”.

Grandes não querem compartilhar

Mas a ideia de compartilhar usuários não parece agradar a indústria tradicional dos games. O ponto foi levantado por Thiago de Freitas, CEO da Kokku, empresa brasileira de desenvolvimento de games que atuou em jogos como Angry Birds e Call of Duty.

Publicidade

Freitas afirma que o poder de uma empresa ainda é visto pelo número de usuários e, por isso, compartilhar usuários é ceder espaço.

“A indústria está busca segregação e não compartilhar experiências. O número de usuários é um ponto muito importante na valorização do produto e ninguém quer compartilhar usuários com outras plataformas. O movimento da Microsoft, de adquirir a Activision Blizzard, mostra que o plano é criar cada vez mais criar as próprias plataformas e manter a pessoa dentro do ecossistema”, disse o CEO da Kokku.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin subindo gráfico verde positivo

Manhã Cripto: Bitcoin sobe em meio a condições financeiras mais flexíveis e analista prevê máxima histórica no segundo trimestre

Dólar registrou sua terceira maior queda em três dias desde 2015, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram significativamente
logos da SEC e da Ripple - XRP

SEC x Ripple: Fim do processo depende da comparação entre XRP e ETH

Uma das questões centrais ainda em discussão na disputa de cinco anos é se o XRP pode ser classificado como uma commodity e não como um valor mobiliário
Imagem da matéria: ETFs de criptomoedas perdem um recorde de US$ 6,4 Bilhões em cinco semanas

ETFs de criptomoedas perdem um recorde de US$ 6,4 Bilhões em cinco semanas

Os produtos negociados em bolsa que detêm Bitcoin, Ethereum e Solana agora enfrentam seu pior período de retiradas já registrado
Logomarca do projeto Pi Network

Token do controverso app PI Network se torna o 12º maior ativo

Há cerca de quatro anos a campanha do app Pi Network foi comparada com as de marketing multinível e de pirâmides financeiras