Imagem da matéria: Desafio da The Sandbox é sair do nicho e diversificar públicos, diz executiva
Foto: Divulgação

O jogador médio de The Sandbox é homem, branco, acima de 30 anos e com um alto conhecimento de Tecnologia da Informação. O objetivo da empresa agora é diversificar, facilitar o onboarding e entregar experiências diferentes para cada parcela da população.

O diagnóstico e o tratamento foram feitos Katleen Evers, executiva da The Sandbox, na segunda-feira (14) durante painel de debates da Ethereum.Rio, evento organizado pela Ethereum Foundation.

Publicidade

Evers ressaltou que o objetivo da companhia é diversificar seus produtos para atingir uma população maior, já que agora o nicho é muito específico.

“Entregar a mesma experiência para todo mundo não dá certo. Temos que entregar experiências diferentes para pessoas diferentes. Um exemplo é o Netflix: lá dentro tem novelas, filmes, séries, desenhos e até games. E isso abarca todo mundo, cada pessoa tem uma experiência

Katleen (esquerda) ressalta que processo de onboarding deve ser simplificado (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

A executiva ressaltou que a indústria de games tradicional já é maior que a de cinema e música e não irá ser apagada pela possível ascensão dos jogos de blockchain e cripto. “Há espaço para todos. Meu filho joga FIFA e também The Sandbox e isso ficará cada vez mais comum, os usuários jogarem diversos tipos de games em diferentes ambientes”.

Grandes não querem compartilhar

Mas a ideia de compartilhar usuários não parece agradar a indústria tradicional dos games. O ponto foi levantado por Thiago de Freitas, CEO da Kokku, empresa brasileira de desenvolvimento de games que atuou em jogos como Angry Birds e Call of Duty.

Publicidade

Freitas afirma que o poder de uma empresa ainda é visto pelo número de usuários e, por isso, compartilhar usuários é ceder espaço.

“A indústria está busca segregação e não compartilhar experiências. O número de usuários é um ponto muito importante na valorização do produto e ninguém quer compartilhar usuários com outras plataformas. O movimento da Microsoft, de adquirir a Activision Blizzard, mostra que o plano é criar cada vez mais criar as próprias plataformas e manter a pessoa dentro do ecossistema”, disse o CEO da Kokku.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo da Circle

Gigante das stablecoins, Circle busca licença para ser seu próprio banco

Empresa busca aprovação do OCC para criar banco nacional de truste que supervisionará as reservas da stablecoin USDC
Imagem da matéria: Republicanos dos EUA lançam 'Semana Cripto' para impulsionar leis sobre ativos digitais

Republicanos dos EUA lançam ‘Semana Cripto’ para impulsionar leis sobre ativos digitais

Republicanos da Câmara dos EUA coordenam ofensiva legislativa para reformular a regulação cripto no país e barrar futuras moedas digitais emitidas pelo governo
Imagem da matéria: Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

A campanha de malware “FoxyWallet” contou com mais de 40 extensões maliciosas que se passavam por carteiras legítimas de criptomoedas na loja do Firefox
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin atinge recorde enquanto tarifas de Trump passam a afetar o Brasil

Manhã Cripto: Bitcoin atinge recorde enquanto tarifas de Trump passam a afetar o Brasil

Alta liquidez global e o crescimento do fluxo institucional para ETFs cripto impulsionam o Bitcoin