Um dia depois de El Salvador anunciar que quer ser o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal, o deputado paraguaio Carlitos Rejala divulgou que trabalha em um projeto que envolve a criptomoeda e o gigante de pagamentos PayPal.
“Como dizia há muito tempo, nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo! O verdadeiro para a Lua #BTC & #Paypal”, escreveu na noite de domingo (6).
Rejala não deu mais detalhes sobre a iniciativa.
Além da mensagem, o político também postou uma foto dele com olhos de laser, um famoso meme que sinaliza que uma pessoa é investidora de bitcoin.
Repercussão
A publicação dividiu os seguidores de Rejala. Um usuário identificado como CloydyClaudy não curtiu muito a ideia.
Leia Também
“Concordo com o PayPal, mas criptomoedas são um grande desperdício de energia elétrica, não podemos pagar a eles esse luxo neste país e isso é uma afronta ao meio ambiente”, escreveu.
Já o usuário ZoltanReal falou que o continente está na frente quando o assunto é criptoeconomia.
“Bem feito, Paraguai. América do Sul está liderando o mundo em termos de adoção do #Bitcoin”, escreveu.
Mesmo caminho
O anúncio do político paraguaio foi feito um dia depois de o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciar que irá enviar para o congresso um projeto de lei para tornar o bitcoin uma moeda de curso legal no país.
Se a proposta for aprovada, o BTC será tratada como “dinheiro” por lá e as empresas terão que aceitar a criptomoeda como pagamento, assim como moedas fiduciárias.
Rejala, conforme posts em suas redes sociais, é fã de Bukele, que assumiu a presidência de El Salvador em 2019 com um forte discurso anticorrupção.