Imagem da matéria: Depois de Invasão do Governo, Maior Exchange Coreana faz Auditoria
(Foto: Shutterstock)

A maior corretora da Coreia do Sul e uma das 5 maiores do mundo, a Upbit realizou uma auditoria e confirmou que não alterou sem balanço e nem enganou seus clientes.

Os dados, entretanto, ainda não foram divulgados. CEO da Upbit, em conversa com o site no notícias local Naver, informou que os relatórios da UPbit estão 100% de acordo com suas carteiras.

Publicidade

O que aconteceu?

A Upbit teve seus escritórios na capital, Seul, invadidos por autoridades sul-coreanas.  Segundo a Bloomberg, o país tem apertado o cerco contra o mercado de criptomoedas sob pretexto de combater especulação excessiva e atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro.

Sob essa alegação, as autoridades têm feito ações similares em outros locais que lidam com bitcoins e outras moedas digitais nos últimos meses.

A policia local acusou a UPbit de operar negociações sem possuir o armazenamento adequado de algumas criptomoedas e alegou que ela armazenava os fundos dos usuários em bitcoin, ether e outros criptoativos.

O problema de liquidez vem à tona devido a UPbit ter mais de 130 criptomoedas listadas na plataforma mas possuir as respectivas carteiras de apenas 90 delas.

Publicidade

Para um usuário sacar essas outras criptomoedas, é necessário transformar os valores em alguma das criptos que possuam a carteira integrada, como Bitcoin, Ethereum entre outras.

A falta de suporte de carteira para dezenas de criptomoedas levou à investigação e o governo acusou a UPbit de inflacionar seu balanço.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas