Imagem da matéria: Depois de Invasão do Governo, Maior Exchange Coreana faz Auditoria
(Foto: Shutterstock)

A maior corretora da Coreia do Sul e uma das 5 maiores do mundo, a Upbit realizou uma auditoria e confirmou que não alterou sem balanço e nem enganou seus clientes.

Os dados, entretanto, ainda não foram divulgados. CEO da Upbit, em conversa com o site no notícias local Naver, informou que os relatórios da UPbit estão 100% de acordo com suas carteiras.

Publicidade

O que aconteceu?

A Upbit teve seus escritórios na capital, Seul, invadidos por autoridades sul-coreanas.  Segundo a Bloomberg, o país tem apertado o cerco contra o mercado de criptomoedas sob pretexto de combater especulação excessiva e atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro.

Sob essa alegação, as autoridades têm feito ações similares em outros locais que lidam com bitcoins e outras moedas digitais nos últimos meses.

A policia local acusou a UPbit de operar negociações sem possuir o armazenamento adequado de algumas criptomoedas e alegou que ela armazenava os fundos dos usuários em bitcoin, ether e outros criptoativos.

O problema de liquidez vem à tona devido a UPbit ter mais de 130 criptomoedas listadas na plataforma mas possuir as respectivas carteiras de apenas 90 delas.

Publicidade

Para um usuário sacar essas outras criptomoedas, é necessário transformar os valores em alguma das criptos que possuam a carteira integrada, como Bitcoin, Ethereum entre outras.

A falta de suporte de carteira para dezenas de criptomoedas levou à investigação e o governo acusou a UPbit de inflacionar seu balanço.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Por dentro da sala de audiência onde Sam Bankman-Fried foi condenado a ficar 25 anos atrás das grades

Uma chuva persistente, o BitBoy em um terno, uma vítima fora de controle, um Sam Bankman-Fried menos que arrependido e a forte repreensão de um juiz
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias