Samy Dana
Samy Dana em uma edição do Pânico do ano passado (Foto: Reprodução/Youtube)

O Pânico, popular programa da Jovem Pan, apresentou como novo contratado da rádio o ex-comentarista de economia da Rede Globo Samy Dana. Ele irá fazer previsões de jogos, falar sobre educação financeira e comentar em diversos programas.

Durante o ‘debut’, exibido na terça-feira (17), o economista criticou o bitcoin e tachou a atividade de ‘day trading’ de palhaçada.

Publicidade

Crítico de longa data das criptomoedas, Dana não faz mais parte da equipe da Rede Globo desde julho onde lá fazia análises econômicas em diversos espaços da programação, como Jornal da Globo, SPTV e GloboNews.

Durante a conversa com o novo colega de trabalho, o Pânico discutiu vários assuntos — a maioria com a irreverência típica do programa.

Dana contou um pouco de sua carreira desde a época da faculdade, passando pelas atividades de docente, blogueiro e colunista até chegar à TV.

Quando a assunto foi economia e negócios, Dana foi questionado pelo apresentador do Pânico, Emílio Surita, sobre o porquê de as pessoas gostarem tanto de ganhos fáceis, Dana respondeu:

Publicidade

“Por que é um atalho, né. Se você ver, os livros mais vendidos é ‘como ficar milionário’. Ninguém quer trabalhar, ficar uma vida estudando ou se dedicando a uma profissão”.

Ele citou então o bitcoin.

“Sobre bitcoin, eu acredito na tecnologia. Então pensa: suponha que você estudou pra ser dentista. Você ficou vários anos na faculdade, fez experiência… Por que raios que fazendo um negócio que você não tem a menor ideia, que é o bitcoin, você vai ficar rico?”.

Dana disse que uma pessoa que tem um negócio muito bom não vai dividir com ninguém. “Não passa a senha”, interrompeu Daniel Zukerman durante o comentário. “Se o cara quer deixar você rico, não existe isso”, concluiu o novo contratado da Jovem Pan.

Ex-Rede Globo critica traders

Zukerman, que é parte da equipe do Pânico, perguntou se o que fazem os day traders não seria uma palhaçada. Dana concordou.

Publicidade

Para explicar, ele citou um estudo de uns colegas da FGV (Fundação Getúlio Vargas) sobre o assunto. Segundo Dana, eles pegaram todos os dados da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e ‘mediram’ todos os days trading.

“Sabe que eles acharam? Que é muito raro o cara ganhar mais que o motorista do Uber”, disse o economista.

“Quem ganha dinheiro é o cara que vende o cursinho do day trading”, disse, concluindo que isso é fruto da falta de informação da ganâncias das pessoas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos