Toda a comunidade cripto do X (ex-Twitter) está de olho no mais recente acordo entre a Binance e a recém-lançada corretora de criptomoedas russa CommEx.
Nesse sentido, Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, recorreu ao X nesta manhã para fornecer esclarecimentos adicionais sobre a venda da unidade russa da exchange para a CommEx.
Em sua mensagem, Zhao abordou os desafios legais de tal acordo, especialmente no contexto das sanções em curso à Rússia em meio à invasão da Ucrânia.
“CommEx não atende usuários dos EUA ou da União Europeia”, escreveu ele. “Eles possuem bloqueios de IP e KYC. Isso é uma condição que solicitamos no acordo.”
Some answers about Binance/CommEx.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 28, 2023
There will be crypto transfers between Binance & CommEx as users migrate with their funds. There are also older transactions during the testing phase of the integrations. This is expected.
A few ex-Binance CIS team members may join their team,…
O chefe da Binance também esclareceu que ele não é o Beneficiário Final Efetivo (UBO) da CommEx, o que significa que ele não se beneficiou financeiramente do acordo.
Ele afirmou ainda que não possui ações na CommEx e que o acordo não inclui opções de recompra.
Leia Também
Além disso, destacou que os usuários da Binance que migrarem para a CommEx verão transferências de criptomoedas entre as duas plataformas, incluindo transações da fase de testes.
CZ também mencionou que vários ex-membros da equipe da Binance da CEI (Comunidade dos Estados Independentes, composta pela Rússia e 11 ex-repúblicas da União Soviética) podem fazer a transição para a CommEx. “Achamos que isso é algo bom”, escreveu ele.
Negócio entre Binance e CommEx
A Binance anunciou na quarta-feira (27) a venda de sua unidade regional na Rússia e sua subsequente retirada do país.
“Nosso maior objetivo é proteger nossos usuários e manter a confiança em nossa plataforma”, disse um porta-voz da Binance ao Decrypt. “Trabalhamos incansavelmente para investir nas equipes e sistemas que garantem a proteção do usuário. Fizemos investimentos massivos em talento de conformidade, processos e tecnologia e continuamos focados na construção de programas líderes mundiais de conformidade global e assistência à aplicação da lei.”
Portanto, “operar na Rússia não era compatível com a nova estratégia de conformidade da Binance”.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo