Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto
Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance (Foto: Decrypt)

Toda a comunidade cripto do X (ex-Twitter)  está de olho no mais recente acordo entre a Binance e a recém-lançada corretora de criptomoedas russa CommEx.

Nesse sentido, Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, recorreu ao X nesta manhã para fornecer esclarecimentos adicionais sobre a venda da unidade russa da exchange para a CommEx

Publicidade

Em sua mensagem, Zhao abordou os desafios legais de tal acordo, especialmente no contexto das sanções em curso à Rússia em meio à invasão da Ucrânia.

“CommEx não atende usuários dos EUA ou da União Europeia”, escreveu ele. “Eles possuem bloqueios de IP e KYC. Isso é uma condição que solicitamos no acordo.”

O chefe da Binance também esclareceu que ele não é o Beneficiário Final Efetivo (UBO) da CommEx, o que significa que ele não se beneficiou financeiramente do acordo.

Ele afirmou ainda que não possui ações na CommEx e que o acordo não inclui opções de recompra.

Além disso, destacou que os usuários da Binance que migrarem para a CommEx verão transferências de criptomoedas entre as duas plataformas, incluindo transações da fase de testes.

Publicidade

CZ também mencionou que vários ex-membros da equipe da Binance da CEI (Comunidade dos Estados Independentes, composta pela Rússia e 11 ex-repúblicas da União Soviética) podem fazer a transição para a CommEx. “Achamos que isso é algo bom”, escreveu ele.

Negócio entre Binance e CommEx

A Binance anunciou na quarta-feira (27) a venda de sua unidade regional na Rússia e sua subsequente retirada do país.

“Nosso maior objetivo é proteger nossos usuários e manter a confiança em nossa plataforma”, disse um porta-voz da Binance ao Decrypt. “Trabalhamos incansavelmente para investir nas equipes e sistemas que garantem a proteção do usuário. Fizemos investimentos massivos em talento de conformidade, processos e tecnologia e continuamos focados na construção de programas líderes mundiais de conformidade global e assistência à aplicação da lei.”

Portanto, “operar na Rússia não era compatível com a nova estratégia de conformidade da Binance”.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

O presidente da Argentina promoveu uma memecoin que alguns chamam de “rug pull”; mas esse não é o primeiro golpe cripto que ele se envolve
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
Imagem da matéria: Elon Musk quer comprar a OpenAI por US$ 97,4 bilhões

Elon Musk quer comprar a OpenAI por US$ 97,4 bilhões

O mais recente lance não solicitado do bilionário da tecnologia busca atrapalhar os planos de Sam Altman de transformar a gigante da inteligência artificial em uma empresa com fins lucrativos
Jonathan Gould, escolhido por Trump para liderar a OCC

Trump escolhe empresário cripto para liderar órgão regulador de bancos

Trump escolheu o ex-diretor jurídico da Bitfury, Jonathan Gould, para liderar o Escritório do Controlador da Moeda (OCC)