CVM proíbe corretora de captar clientes no Brasil: “atuação irregular”

Se a empresa não seguir a ordem dos reguladores, sofrerá multa de R$ 1 mil por dia
Imagem da matéria: CVM proíbe corretora de captar clientes no Brasil: “atuação irregular”

Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) fez um alerta aos investidores de que a corretora Deriv.com, também acessível pelo site Binary.com, atua de forma irregular no Brasil uma vez que não possui autorização dos reguladores para ofertar valores mobiliários no país.

A Deriv se descreve em seu site como “uma corretora com inúmeras oportunidades de negociação” que oferece aos clientes “a mais ampla variedade de mercados”, incluindo criptomoedas, forex, ações, índices e derivativos.

Publicidade
Tela inicial da Deriv.com, ainda acessível no Brasil.

Em comunicado oficial desta quarta-feira (14), a CVM disse que sua Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI) identificou indícios de que a empresa em questão busca captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários sem o registro para isso.

Ao operar dessa forma, a empresa não cumpre as normas do art. 15 da Lei 6.385, que trata das obrigações para oferta de valores mobiliários no país.

Multa diária

A CVM determinou que a corretora suspenda imediatamente “qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio de sites, aplicativos ou redes sociais”.

Se a Deriv.com não seguir a ordem da CVM, a autarquia vai aplicar uma multa diária de R$ 1 mil na empresa e pessoas envolvidas nas operações irregulares.

Publicidade

“Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a CVM por meio do SAC, preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso”, recomendou a CVM.