Imagem da matéria: CVM proíbe corretora de captar clientes no Brasil: “atuação irregular”
Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) fez um alerta aos investidores de que a corretora Deriv.com, também acessível pelo site Binary.com, atua de forma irregular no Brasil uma vez que não possui autorização dos reguladores para ofertar valores mobiliários no país.

A Deriv se descreve em seu site como “uma corretora com inúmeras oportunidades de negociação” que oferece aos clientes “a mais ampla variedade de mercados”, incluindo criptomoedas, forex, ações, índices e derivativos.

Publicidade
Tela inicial da Deriv.com, ainda acessível no Brasil.

Em comunicado oficial desta quarta-feira (14), a CVM disse que sua Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI) identificou indícios de que a empresa em questão busca captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários sem o registro para isso.

Ao operar dessa forma, a empresa não cumpre as normas do art. 15 da Lei 6.385, que trata das obrigações para oferta de valores mobiliários no país.

Multa diária

A CVM determinou que a corretora suspenda imediatamente “qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio de sites, aplicativos ou redes sociais”.

Se a Deriv.com não seguir a ordem da CVM, a autarquia vai aplicar uma multa diária de R$ 1 mil na empresa e pessoas envolvidas nas operações irregulares.

Publicidade

“Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a CVM por meio do SAC, preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso”, recomendou a CVM.

Talvez você queira ler
Edificio do BCE

Banco Central Europeu analisa uso do Bitcoin e reconhece seu potencial como reserva de valor

Estudo do BCE destaca que, apesar de sofrer com a volatilidade, o Bitcoin traz benefícios para população de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento em crise
Imagem da matéria: Ordinals volta a dividir comunidade do Bitcoin em meio ao congestionamento da blockchain

Ordinals volta a dividir comunidade do Bitcoin em meio ao congestionamento da blockchain

Com o novo rali do Bitcoin, os Ordinals voltaram a gerar debates acalorados dentro da comunidade da maior criptomoeda do mundo
Imagem da matéria: Matrixport prevê qual preço o Bitcoin vai fechar o ano de 2023 

Matrixport prevê qual preço o Bitcoin vai fechar o ano de 2023 

Matrixport disse no dia 1º de fevereiro que o Bitcoin iria fechar o ano em US$ 45 mil, cotação que pode ser atingida facilmente no ritmo atual
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão