CVM dos EUA adia novamente decisão sobre ETF de Ethereum da Grayscale

O pedido para um ETF de futuros de Ethereum, assim como um pedido pendente para um ETF à vista, ficará no limbo por mais algum tempo
Imagem da matéria: CVM dos EUA adia novamente decisão sobre ETF de Ethereum da Grayscale

(Foto: Shutterstock)

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou a decisão sobre a aprovação do pedido de ETF de Ethereum da Grayscale, o Ethereum Futures Trust, disse o regulador em um documento apresentado na sexta-feira. Seu novo prazo é 30 de maio.

O Securities Exchange Act de 1934 dá à agência 180 dias ou seis meses a partir da publicação do aviso da mudança de regra proposta. O pedido da Grayscale foi apresentado pela primeira vez em setembro, e a agência adiou a tomada de decisão em novembro.

Publicidade

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, disse a SEC, citando anúncios anteriores.

Os ETFs de Bitcoin e Ethereum são um tipo de fundo de investimento que rastreia o preço dos ativos digitais e é negociado em bolsas de valores tradicionais, proporcionando aos investidores uma amostra da criptomoeda sem exigir que eles detenham tokens diretamente. Um ETF de futuros concentra-se no preço futuro do ativo, em comparação com um ETF à vista que rastreia o preço atual.

Em janeiro, após aprovar 11 ETFs de Bitcoin, a SEC adiou sua tomada de decisão sobre a aplicação local de ETFs de Ethereum da Grayscale e BlackRock. No mês seguinte, a SEC adiou sua decisão sobre um pedido conjunto de ETF de Ethereum das gestoras Invesco e Galaxy Digital.

Embora a decisão da SEC sobre o ETF futuro de Ethereum da Grayscale possa decepcionar os investidores e entusiastas de criptomoedas, alguns dizem que o atraso da agência é uma coisa boa, permitindo uma maior adoção de ETFs de Bitcoin.

Publicidade

“Os ETFs de Ethereum à vista reunirão mais ativos se forem lançados em dezembro do que se forem lançados em maio”, disse o diretor de informações da Bitwise, Matt Hougan, no Twitter. “TradFi precisa de mais tempo para digerir os ETFs de Bitcoin”.

O adiamento da decisão da SEC sobre o ETF de Ethereum aumenta a pressão negativa que empurra o preço do ETH para baixo. Na sexta-feira, o Ethereum completou uma queda de 10,4% na semana e atualmente é negociado a US$ 3.289.

*Traduzido com autorização do Decrypt.