Elon Musk ao fundo de logo do twitter e um carrinho de compras
Foto: Shutterstock

Com o homem mais rico do mundo — e principal entusiasta da Dogecoin — agora no comando do Twitter, os maiores influenciadores de criptomoedas da plataforma estão em êxtase. O novo “Chief Twit” do Twitter, como Elon Musk agora se apresenta em sua bio, deixou bem claro quais são os seus planos para a plataforma.

E o compromisso do novo CEO com a liberdade de expressão, além de sua oposição ao banimento permanente de usuários, provaram ser particularmente populares na comunidade das criptomoedas.

Publicidade

O diretor de comunicações do Coin Center, Neeraj Agrawal, comparou a aquisição de Musk ao vilão do Batman, Gane, fazendo seu infame discurso “Gotham City é sua” (no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), enquanto liberta prisioneiros de suas celas.

O presidente executivo da MicroStrategy (e defensor ferrenho do Bitcoin), Michael Saylor, também divulgou uma enxurrada de tweets otimistas sobre o assunto. Na quinta-feira (27), ele compartilhou um desenho animado de Musk libertando o pássaro icônico do Twitter de sua gaiola.

No dia anterior, Saylor disse a Musk que a liberdade de expressão e o jornalismo público só poderiam ser garantidos se o Twitter protegesse os usuários em todos os sentidos —  “regras por cima e robôs por baixo”.

Os bots de spam, que são especialmente predominantes no criptotwitter, são outro problema que Musk prometeu combater. Alguns usuários já afirmaram que hashtags relacionadas a criptomoedas estão enfrentando significativamente menos spam desde sua aquisição, embora ainda não haja dados concretos para fazer um relatório.

Publicidade

A Binance, peso pesado do setor cripto, também já prometeu ajudar a eliminar bots do Twitter depois de apoiar o acordo de compra do Twitter de Musk com US$ 500 milhões.

Musk estava conversando com líderes do setor sobre como encontrar soluções descentralizadas e baseadas em blockchain para o Twitter antes de confirmar sua oferta este ano, inclusive com nomes como Jack Dorsey e o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.

Dado o envolvimento próximo da indústria, a CEO do Custodia Bank, Caitlin Long, acredita que o novo papel de Musk representa principalmente uma evolução na tecnologia de pagamentos.

“A aquisição do Twitter por Elon Musk é sobre pagamentos”, ela twittou na sexta-feira, respondendo à parceria da Binance e do Twitter. “Bancos — preparem-se para ser desintermediado por uma tecnologia de pagamento muito melhor”.

Publicidade

Muitos grupos fora do criptotwitter não apoiam a mudança de liderança ou as atitudes liberais de Musk sobre a liberdade de expressão na plataforma. 

O criador da Dogecoin, Billy Markus, acredita que os críticos de Musk estão sendo excessivamente dramáticos. 

“Por que as pessoas estão preocupadas que Elon vai piorar o Twitter, afinal? Este lugar já era uma fossa infernal”, twittou ele na sexta-feira (28).

*Traduzido pelo Portal do Bitcoin com autorização do Decrypt.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dogecoin está se aproximando de uma "cruz dourada": o que isso significa?

Dogecoin está se aproximando de uma “cruz dourada”: o que isso significa?

Média móvel simples de 50 semanas (SMA) do preço spot da Dogecoin está atualmente em alta e pode passar barreira das 200 semanas
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Imagem da matéria: MB estreia no ranking de Exchange Benchmark em 1º lugar no Brasil

MB estreia no ranking de Exchange Benchmark em 1º lugar no Brasil

O relatório semestral, realizado pela CCData, é considerado uma estrutura robusta para classificar a atuação de exchanges do Brasil e do mundo
Imagem da matéria: O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

Notcoin é um jogo baseado no Telegram que nos últimos meses acumulou um total de 35 milhões de jogadores