Imagem da matéria: “Criptomoedas são um grito contra a instabilidade dos governos”, diz Steve Forbes

Steve Forbes, presidente e editor-chefe de uma das revistas mais conceituadas do mundo, a Forbes, disse, em uma entrevista no Youtube, que o surgimento das criptomoedas é um grito de alta tecnologia contra os recursos instáveis de todos os governos em todo o mundo.

Forbes, que é tido como uma referência no setor econômico, cujas previsões lhe renderam prêmios e prestígio, prevê que “uma vez eliminadas todas as rugas, as criptomoedas nos libertará das algemas da opressão financeira do governo”.

Publicidade

O executivo e herdeiro da Forbes, que também é o único escritor que ganhou quatro vezes o ‘Crystal Owl Award’ como jornalista financeiro, exemplificou para a repórter Naomi Brockwell, o seu conceito sobre o dinheiro.

“O dinheiro deveria ser uma medida, como a régua mede o espaço, a balança mede o peso e o relógio mede o tempo. O dinheiro mede valor, por isso torna mais fácil comprar e vender”.

Forbes, que também concorreu nas preliminares das eleições presidenciais dos Estados Unidos por duas vezes (1996 e 2000), fez uma comparação para expressar melhor o conceito que ele deu sobre essa medida de valor.

“Quando o dinheiro não mede o valor com precisão é como um vírus em um computador que corrompe a informação”.

Publicidade

Ele acredita que se alguém quer prosperidade ou a deseja para pessoas que têm muito pouco na vida tenham uma chance de crescer, é necessário ter um dinheiro estável, pois, ao contrário, a situação fica estagnada.

Forbes citou Brasil e Argentina como países em caos financeiros por conta da “brincadeira dos governos com o dinheiro” que, segundo ele, prejudica as pessoas, corrompe a sociedade e leva o Estado à instabilidade política.

Sobre a volatilidade das criptomoedas, Forbes disse estar consciente, porém otimista. Ele admitiu estar confiante de que tudo dará certo se houver tempo e paciência.

“Eles ainda não fizeram o certo. O próprio fato é que o bitcoin está em todo lugar, mas como um bife num dia e comida de cachorro no outro. Eles ainda não chegaram lá. Isso eventualmente será feito”, disse ele, enfatizando que apesar de alguns escândalos, as criptomoedas se tornarão mainstream, menos voláteis e mais confiáveis.

Publicidade

“É a confiança”, disse ele, sobre como o mercado pode dar certo.

“Em termos de criptomoedas, você tem que descobrir como torná-las fáceis de usar, confiáveis, dignas de segurança e duráveis”, frisou o diretor-chefe.

Forbes ressaltou que as pessoas têm que ter em mente que as criptomoedas e a tecnologia blockchain são coisas novas, e que tudo novo tem um começo meio confuso e nunca surge em grande escala.

Ele salientou, também, que coisas novas sempre passam por uma evolução muitas vezes dolorosa.

Sobre o futuro, ele comentou o seguinte enredo.

“As criptomoedas se tornarão estáveis ​​e maleáveis. Vão conquistar os corações e mentes de todos os consumidores. E isso vai forçar uma união dos governos. E então vão tentar destruir o sistema com regulamentações e a SEC tentará destruir as ICOs. Mas eu acho que, em última análise, o novo setor triunfará e sobrecarregará o estado regulador”, concluiu.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Memecoins da Solana Bonk e Billy disparam em meio à queda do mercado

Movimentos significativos foram feitos no mercado, transformando a BONK na maior memecoin de Solana e o Gigachad o maior vencedor semanal
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas