Imagem da matéria: Associações de Criptomoedas Vão Processar Facebook, Google e Twitter
(Foto: Pixabay)

A Associação de Criptomoedas e Blockchains (RACIB) da Rússia e associações de China e Coréia do Sul estão planejando processar as empresas Google, Twitter, Facebook e Yandex por recusarem propagandas de criptomoedas e ICOs.

A informação partiu do diretor da RACIB, Yuri Pripachkin, que se pronunciou no congresso Blockchain RF-2018 que aconteceu em fevereiro deste ano em Moscou. O site CCN repercutiu a declaração com base na notícia distribuída pela agência russa Tass.

Publicidade

“Acreditamos que isto é um monopólio das quatro empresas que entraram em um cartel para manipular o mercado. A proibição dessas quatro organizações levou o mercado a uma queda significativa nos últimos meses”, explicou.

Outras associações apoiam a indignação da RACIB. Juntas elas têm pretensão de entrar com uma ação judicial já no mês de maio. Por isso resolveram se fortalecer e criar uma nova organização.

Uma nova organização, a Eurasian Association of Blockbearers, está sendo formada para incluir as associações da Coreia e da China. A RACIB, Korea Venture Business Associations e a chinesa LBTC assinaram um acordo para a a criação da nova associação. 

A nova entidade criará um fundo para levar a ação até os Estados Unidos. “O processo será apresentado não apenas contra as organizações, mas também contra seus acionistas”, disse Pripachkin.

“Se os acionistas e executivos dessas empresas tiverem criptomoedas e com elas estão obtendo vantagem pessoal eles estarão sujeitos ao processo”, completou.

Publicidade

Gigantes da internet contra criptomoedas

No início do ano o Facebook alterou a sua política de publicidade inserindo as criptomoedas, ICOs e Opções binárias como produtos e serviços financeiros proibidos de vinculação na plataforma.

O Google, maior provedor de publicidade online do mundo, anunciou no início de março que a proibição de publicidade de criptomoedas entrará em vigor em junho deste ano.

O Twitter começou a proibir os anúncios relacionados a criptomoedas e ICOs a partir última terça-feira (27). Exchanges e propagandas de carteiras também estão inclusas, exceto as empresas de capital aberto listadas nos principais mercados de ações.

Corretoras registradas e licenciadas pela Financial Services Agency (FSA), do Japão, não sofrerão censura.

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 01/04/18 – Pode Cair Ainda Mais?

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Adam Back é fotografado durante entrevista

Adam Back diz que Bitcoin a US$ 1 milhão é possível ainda neste ciclo — caso este fato ocorra

Se a previsão de Back se concretizar, o Bitcoin pode subir pelo menos 11 vezes em relação ao preço atual
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

Criptomoedas estão permitindo que pessoas comprem casas, diz governo dos EUA

Pesquisa do Departamento do Tesouro aponta que vendas de criptomoedas ajudaram população de baixa renda a acessar hipotecas
Bitcoin e bandeira da coreia do sul

Bitcoin despenca nas corretoras da Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Medida adotada pelo presidente Yoon Suk-yeol foi classificada pela oposição como tentativa de golpe
ceo da microstrategy michael saylor

Microsoft pode aumentar os lucros se adotar uma estratégia de Bitcoin, diz Michael Saylor ao conselho

O cofundador da MicroStrategy argumentou que a Microsoft poderia criar US$ 5 trilhões em valor adotando o Bitcoin, chamando-o de “parceiro de fusão universal e lucrativo”.