A Tether, empresa criadora da stablecoin dominante no mercado cripto, anunciou nesta segunda-feira (13) que irá realocar sua sede em El Salvador. A chegada da dona do USDT marca uma grande vitória para Nayib Bukele, presidente do país e responsável por implementar o Bitcoin como moeda de uso corrente na nação da América Central.
Conforme aponta o comunicado para a imprensa da Tether, a mudança ocorre após a aquisição bem-sucedida de uma licença como Provedor de Serviços de Ativos Digitais (DASP) e como emissor de stablecoins.
O CEO da Tether, Paolo Ardoino, classificou a medida como uma progressão natural da empresa no sentido de fomentar colaborações e fortalecer o foco em mercados emergentes.
“El Salvador representa um farol de inovação no espaço dos ativos digitais. Ao nos estabelecermos aqui, alinhamos com um país que compartilha nossa visão de liberdade financeira, inovação e resiliência, reforçando nosso compromisso de empoderar pessoas globalmente por meio de tecnologias descentralizadas.”
Em seu comunicado para a imprensa, a Tether destaca também que a economia orientada ao Bitcoin de El Salvador está alinhada com a missão da empresa de empoderar indivíduos e negócios por meio de moedas digitais.
Por fim, ressalta que se estabelecer em um ambiente regulatório favorável irá permitir que a empresa explore soluções de ponta e colabore em um cenário que fomenta a inovação.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.