Vitalik Buterin, ethereum
Criador do Ethereum, Vitalik Buterin (Foto: Duncan Rawlinson/Flickr)

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, vai participar no próximo dia 08 de julho da 1ª edição do webinar internacional ‘Futuros Radicais: liberdade para transformar’, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério da Economia, em parceria com a organização americana RadicalxChange, um movimento focado na próxima geração de políticas econômicas.

O foco do evento é discutir como novas tecnologias podem contribuir para democracias mais saudáveis e eficazes, dentro dos seguintes temas: design de sistemas de propriedade; decisões democráticas participativas; financiamento de bens públicos; e dados e coalizões de dados. O público alvo são pesquisadores, gestores públicos e interessados em políticas públicas, carro-chefe da Enap na educação continuada dos servidores públicos.

Publicidade

Vitalik Buterin, ministra de Taiwan e pesquisador da Microsoft

Para abordar os assuntos, foram convidados, além de Buterin, a ministra Digital de Taiwan, Audrey Tang; o economista e pesquisador da Microsoft Research New England, Glen Weyl; e Jo Guldi, professora especialista em dados humanos da Southern Methodist University. Participarão mais de 20 especialistas, segundo a Enap.

Segundo o cronograma do evento, Vitalik Buterin vai participar do painel ‘Financiamento de bens públicos’, previsto para acontecer às 18h30. Nele, o criador do Ethereum vai compartilhar seu trabalho sobre votação quadrática, um dos temas do painel, voltado para a discussão de soluções de governança.

“De infraestrutura física a software de código aberto, a fontes de notícias confiáveis e proteção ambiental. Novas estruturas de incentivos, como financiamento quadrático, oferecem uma ferramenta poderosa para abordar esse problema democraticamente”, diz um trecho da chamada para o evento.

Os painéis sobre ‘Democracia participativa’ e ‘Propriedade’ ocorrem um pouco antes; às 15h e 16h45, respectivamente. O último painel, ‘Dados e coalizões de dados’, começa às 20h15.

Publicidade

As inscrições para o evento gratuito já estão abertas e vão até o dia 08 de julho quando começam as transmissões às 14h30 com tradução simultânea no canal da Enap no Youtube. Clique aqui para participar da conferência.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de ethereum com bandeira dos EUA

ETFs de Ethereum à vista podem ser lançados nos EUA até 2 de julho, prevê analista

Eric Balchunas, analista de ETF do Bloomberg, considerou três fatores para sua previsão; veja sua análise
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Mão segurando celular com o logo da carteira de criptomoedas MetaMask

MetaMask adiciona staking de Ethereum em pool, mas exclui EUA e Reino Unido

Staking agrupado permitirá que os usuários da MetaMask façam staking de qualquer quantia de ETH e ganhem recompensas
Gary Gensler, presidente da SEC

ETFs de Ethereum provavelmente serão lançados até agosto, afirma presidente da SEC

Gary Gensler espera que os ETFs de Ethereum à vista entrem em operação no verão dos EUA — entre julho e agosto, mas ainda não respondeu se o ETH é valor mobiliário ou commodity