Criador do Ethereum, Vitalik Buterin, entra para lista dos mais influentes do mundo da revista Time

Com texto de Lula, Luiza Trajano foi a única brasileira da lista
Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, em evento

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum. (Foto: TechCrunch/Flickr)

O criador da Ethereum, Vitalik Buterin, está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time (Time 100), seleção que ocorre anualmente desde 2004. Por meio da publicação, o veículo lista os nomes de líderes emergentes de todo o mundo que estão moldando o futuro e definindo a próxima geração de liderança, conforme descreve a própria Time.

E não tem como não falar de Buterin quando o assunto é inovação, disrupção ou descentralização no sistema financeiro mundial, já que o escritor e programador russo-canadense foi o responsável pela criação da segunda maior criptomoeda do mundo, Ether (ETH), e de um sistema gigante chamado Ethereum — blockchain, fundação e a comunidade.

Publicidade

Na lista da Time, Buterin foi descrito como ‘inovador’, uma das categorias da publicação. Quem endossou a descrição foi Alexis Ohanian, cofundador e ex-presidente executivo do Reddit, umas das rede de comunidades mais famosas do mundo.

No texto, Ohanian diz que graças a Vitalik Buterin, grande parte de seu entusiasmo com o potencial da Internet foi graças aos feitos de Buterin, que ele chamou de “construtor do construtor”.

“Graças à comunidade r / Ethereum do Reddit, tive o privilégio de acompanhar a carreira de Vitalik Buterin desde o início, e é por isso que tenho certo orgulho em ver seu legado crescer”, escreveu Ohanian, ressaltando a “impressionante” capitalização de mercado da Ethereum atualmente, de cerca de US$ 400 bilhões e “o mundo deslumbrante de aplicativos descentralizados” e o “boom dos NFTs”. 

E concluiu:

“Ninguém poderia imaginar todos os usos do Ethereum, mas foi necessária a ideia de uma pessoa para começar. A partir daí, um novo mundo se abriu”.

Publicidade

Brasileira na Time

A bilionária Luiza Trajano, maior acionista do conglomerado Magazine Luiza, é a única brasileira na lista de 100 mais influentes da revista ‘Time’. Ela aparece na categoria ‘Titãs’ e com um texto assinado pelo ex-presidente Lula.

Lula enalteceu a história de sucesso da empresária nascida em Franca, interior de São Paulo, “em um mundo de negócios ainda dominado por homens”.