Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, em evento
Vitalik Buterin, fundador do Ethereum. (Foto: TechCrunch/Flickr)

O criador da Ethereum, Vitalik Buterin, está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time (Time 100), seleção que ocorre anualmente desde 2004. Por meio da publicação, o veículo lista os nomes de líderes emergentes de todo o mundo que estão moldando o futuro e definindo a próxima geração de liderança, conforme descreve a própria Time.

E não tem como não falar de Buterin quando o assunto é inovação, disrupção ou descentralização no sistema financeiro mundial, já que o escritor e programador russo-canadense foi o responsável pela criação da segunda maior criptomoeda do mundo, Ether (ETH), e de um sistema gigante chamado Ethereum — blockchain, fundação e a comunidade.

Publicidade

Na lista da Time, Buterin foi descrito como ‘inovador’, uma das categorias da publicação. Quem endossou a descrição foi Alexis Ohanian, cofundador e ex-presidente executivo do Reddit, umas das rede de comunidades mais famosas do mundo.

No texto, Ohanian diz que graças a Vitalik Buterin, grande parte de seu entusiasmo com o potencial da Internet foi graças aos feitos de Buterin, que ele chamou de “construtor do construtor”.

“Graças à comunidade r / Ethereum do Reddit, tive o privilégio de acompanhar a carreira de Vitalik Buterin desde o início, e é por isso que tenho certo orgulho em ver seu legado crescer”, escreveu Ohanian, ressaltando a “impressionante” capitalização de mercado da Ethereum atualmente, de cerca de US$ 400 bilhões e “o mundo deslumbrante de aplicativos descentralizados” e o “boom dos NFTs”. 

E concluiu:

“Ninguém poderia imaginar todos os usos do Ethereum, mas foi necessária a ideia de uma pessoa para começar. A partir daí, um novo mundo se abriu”.

Publicidade

Brasileira na Time

A bilionária Luiza Trajano, maior acionista do conglomerado Magazine Luiza, é a única brasileira na lista de 100 mais influentes da revista ‘Time’. Ela aparece na categoria ‘Titãs’ e com um texto assinado pelo ex-presidente Lula.

Lula enalteceu a história de sucesso da empresária nascida em Franca, interior de São Paulo, “em um mundo de negócios ainda dominado por homens”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”
Imagem da matéria: Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso Web3 Wallet suporta Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism e permite acesso a mais de 2 mil tokens
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”