Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo
Sam Bankman-Fried no DealBook Summit de 2022 (Foto: Reprodução)

O criador da FTX, Sam Bankman-Fried, começou na quarta-feira (22) o processo de mudança de presídio onde vai cumprir a pena de 25 anos por fraude financeira. O empresário está em Nova York e fontes próximas ao caso afirmam que ele irá para uma penitenciária na cidade de Mendota, na Califórnia. As informações são do jornal The Wall Street Journal

A mudança vai contra o desejo de Sam, que havia expressado a vontade de continuar em Nova York para ficar perto da equipe de defesa que prepara o recurso contra sua condenação. 

Publicidade

O juiz que conduziu o julgamento de SBF, Lewis Kaplan, recomendou para as autoridades federais que o fundador da FTX ficasse em Nova York justamente para “facilitar o acesso ao conselho de apelação”. O magistrado fez isso em resposta a um pedido da defesa de Sam para não ser transferido. 

Porém, o Federal Bureau of Prisons, entidade responsável pela transferência, não deu sinais de que irá acolher o pedido do juiz. Um porta-voz da agência disse ao jornal que detalhes sobre transferência de presos só podem ser divulgados quando o processo é terminado.

Uma transferência de preso nos Estados Unidos pode durar até um mês, com o encarcerado sendo levado algemado e ficando em outros presídios no meio do caminho até chegar ao seu destino final. É comum serem levados para um centro de detenção provisório em Oklahoma, por exemplo.

Até a mudança de ontem, Sam cumpria pena no Centro de Detenção Metropolitana, em Brooklyn, um bairro de Nova York. O empresário dormia em um beliche numa área comum dividida com dezenas de outros presos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração mostra mãos robótica segurando moeda de Bitcoin

Criptomoedas e IA podem adicionar US$ 20 trilhões ao PIB global até 2030, diz Bitwise

Analista da Bitwise avalia que existe um grande potencial de sinergia entre protocolos de criptomoedas e soluções envolvendo inteligência artificial
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Imagem da matéria: Gestora lança proposta para primeiro ETF de Solana da América do Norte

Gestora lança proposta para primeiro ETF de Solana da América do Norte

Após as aprovações de ETFs de Bitcoin e Ethereum nos EUA, uma empresa pretende lançar o primeiro ETF de Solana do Canadá
Imagem da matéria: Twitter de 50 Cent é hackeado para promover memecoin da Solana

Twitter de 50 Cent é hackeado para promover memecoin da Solana

O token GUNIT, promovido na conta invadida do rapper, chegou a valorizar 8.000%