Criador da FTX é “destruído” nas redes sociais após entrevista ao vivo

Enquanto Sam Bankman-Fried conversava com um jornalista sobre a queda da corretora, a audiência no Twitter não gostava nada do que ouvia
Imagem da matéria: Criador da FTX é "destruído" nas redes sociais após entrevista ao vivo

SBF durante entrevista ao NYT (Foto: Reprodução/The New York Times)

A comunidade de criptomoedas não foi convidada para o evento, mas não deixou de expor no Twitter suas opiniões sobre a entrevista ao vivo feita na noite de quarta-feira (30) pelo infame criador da falida corretora FTX, Sam Bankman-Fried, com o jornalista Andrew Ross Sorkin, como parte de uma conferência do jornal americano New York Times.

Dealbook Summit é um evento anual organizado pelo Times. e o moderador da sessão, Andrew Ross Sorkin, é um jornalista premiado, âncora da CNBC e autor de “Too Big to Fail”, a história do colapso do Lehman Brothers e da crise financeira de 2008. Sorkin também é o co-criador da série Showtime Billions e o fundador da Dealbook.

Publicidade

Sorkin perguntou a Bankman-Fried se os advogados do empresário sugeriram que falar na conferência era uma boa ideia. “Não”, respondeu Bankman-Fried. “Eles não queriam”, acrescentando que ele sentiu que tinha o dever de falar.

Ross Sorkin: “What are your lawyers telling you right now? Are they suggesting this is a good idea for you to be speaking?”

SBF: “No. They are very much not.” pic.twitter.com/cl5KDTVRpf

— Greg Price (@greg_price11) November 30, 2022

Mesmo antes da entrevista, o fato de Bankman-Fried ter sido convidado a participar na conferência suscitou controvérsia.

“SBF deveria estar sentado em uma prisão agora, mas em vez disso ele está dando uma entrevista no New York Times Dealbook Summit”, twittou Carl Menger.

SBF should be sitting in a jail right now, but instead he is giving an interview on the New York Times Dealbook summit.

WTF is happening?https://t.co/i3pQOVZy3b

— Carl ₿ MENGER ⚡️ (@CarlBMenger) November 30, 2022

Outros usaram a participação da SBF como um gancho para zombar da programação geral da conferência, sugerindo que era uma coleção de personagens desagradáveis—incluindo Jeffrey Epstein, Osama Bin Laden, Voldemort e o vilão Thanos, da Marvel.

Heck of a line-up!

Congrats on this @nytimes @dealbook, seriously. pic.twitter.com/3wkz1UOWQ4

— Cory at Swan Bitcoin (@coryklippsten) November 26, 2022

À medida que a entrevista foi se desenrolando, com Bankman-Fried falando por videoconferência desde as Bahamas, onde reside, as críticas começaram a ganhar peso no Twitter.

Publicidade

Durante a entrevista, Bankman-Fried reiterou a sua alegação de que a FTX US possui todos os fundos necessários e poderia recomeçar os saques dos clientes imediatamente. Alguns foram compreensivelmente céticos em relação à alegação.

“Está um silêncio cortante e tenso na sala, mas SBF claramente não consegue perceber isso através do link do Zoom, então ele está apenas conversando com @andrewrsorkin como se fosse qualquer outra chamada do Zoom”, twittou Nilay Patel, editor-chefe da The Verge.

I can’t even begin to explain the vibes of this SBF interview at DealBook pic.twitter.com/uziar5K4bl

— nilay patel (@reckless) November 30, 2022

“#SBF supostamente uma das pessoas mais brilhantes do mundo”, escreveu Tony Battista, co-apresentador do TastyTrade e apresentador do Podcast Options Trades Today. “Sua defesa? Não entendi o risco.”

#SBF Allegedly one of the brightest people in the world.

His defense?
I didn’t understand the risk. @tastytrade

— Tony Battista (@Tony_BATtista) November 30, 2022

“Cometi muitos erros, nunca tentei cometer fraudes”, disse Bankman-Fried à audiência virtual. “Não fui suficientemente cauteloso do ponto de vista dos riscos. Eu estava esperando um movimento de 30% de queda; então o que aconteceu foi um movimento de 95% de queda”, disse ele.

Publicidade

“Lembro-me de quando Bernie Madoff foi apanhado e fez aquela entrevista com a Conferência do New York Times enquanto estava relaxando na praia”, twittou Kieran Flanagan, da HubSpot. “Oh, espere, é claro que isso não aconteceu.”

I remember when Bernie Madoff was caught and did that softball interview with the New York Times conference whilst chilling on the beach …

…..

oh wait, of course that didn’t happen

Crazy people are finding this funny, including SBF pic.twitter.com/Dzp2xmFdHT

— Kieran Flanagan 🤘 (@searchbrat) November 30, 2022

Mesmo aqueles que tentaram defender Bankman-Fried receberam resistência.

“Me chame de louco, mas acho que o SBF está dizendo a verdade”, twittou Bill Ackman, gerente de fundos de hedge e CEO da Pershing Square.

“Bill, você está sendo coagido por alguém?”respondeu Adam Singer, vice-presidente de marketing da AdQuick.

Call me crazy, but I think @sbf is telling the truth.

— Bill Ackman (@BillAckman) November 30, 2022

O constrangimento do formato da entrevista não foi esquecido pelos telespectadores, que condenaram o fato de o público ter explodido em aplausos quando a entrevista terminou.

THE CROWD ERUPTED IN APPLAUSE AS INTERVIEWER THANKS SAM BANKMAN FRIED FOR COMING ON… uhhhhhhh wut. this man is a psychopath criminal who just lied for an hr straight. pic.twitter.com/Y8deKwbc9a

— Coffeezilla (@coffeebreak_YT) November 30, 2022

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Participe da comunidade de WEB3 que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os maiores especialistas do país.