Imagem da matéria: Criador da criptomoeda LUNA pode ter propriedades confiscadas
(Foto: Shutterstock)

Em breve, o empresário sul-coreano Do Kwon, fundador e CEO do ecossistema Terra – assim como bem como o cofundador Daniel Shin – pode enfrentar ações judiciais e confiscos de propriedade após o fracasso do projeto na última semana.

O escritório de advocacia LKB & Partners informou ao jornal sul-coreano Munhwa Ilbo que irá abrir a ação contra Kwon na próxima semana. As equipes de mercados de capital e de propriedade intelectual do escritório também estão preparando uma ordem para confiscar propriedades do fundador.

Publicidade

Diversos funcionários do LKB — impactados quando a stablecoin algorítmica UST e o token de governança LUNA do Terra perderam US$ 40 bilhões de valor na última semana — também vão se juntar à ação judicial.

“Existem investidores associados, no escritório de advocacia, e iremos abrir uma acusação contra Kwon na Unidade de Investigação Financeira na Agência da Polícia Metropolitana de Seoul”, afirmou Kim Hyeon-Kwon, sócio do escritório de advocacia ao jornal sul-coreano.

Desde o colapso dos tokens, a equipe jurídica da empresa renunciou e reguladores locais anunciaram inspeções “emergenciais” a corretoras cripto na Coreia do Sul.

Os planos de recuperação do Terra

Enquanto isso, Kwon apresentou diversas propostas em uma tentativa de salvar o ecossistema Terra.

Na segunda-feira (16), ele havia apresentado seu mais novo plano para dividir a blockchain existente, afirmando que aceitaria “feedbacks da comunidade e propostas atenciosas”.

Publicidade

O plano de recuperação criaria uma nova blockchain Terra sem uma stablecoin algorítmica, renomeando a antiga blockchain como Terra Classic e fazendo o airdrop (distribuição) de um bilhão de tokens de governança LUNA a todas as carteiras que ainda estão fazendo o staking ou armazenando LUNA e UST ou a desenvolvedores de aplicações no Terra.

Nesta quarta-feira (18), o processo de votação, que terminará na próxima quarta-feira (25), já conta com milhões de votos.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: MB desafia startups aceleradas na Fenasbac com tokenização de títulos públicos e antecipação de recebíveis

MB desafia startups aceleradas na Fenasbac com tokenização de títulos públicos e antecipação de recebíveis

Delend e Pods Finance apresentam soluções tokenizadas no evento Next, voltado para inovação financeira
Imagem da matéria: Trend "Make It More" do ChatGPT vira febre na internet; veja como criar imagens com inteligência artificial

Trend “Make It More” do ChatGPT vira febre na internet; veja como criar imagens com inteligência artificial

A nova moda da internet é levar a geração de imagens por IA ao limite, e então elevar isso ainda mais
Imagem da matéria: Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Com visão de inclusão financeira, acesso à tecnologia e desenvolvimento global, especialistas destacam os desafios da economia exponencial
Imagem da matéria: Liqi anuncia fim de corretora de criptomoedas, mas segue com produtos para empresas

Liqi anuncia fim de corretora de criptomoedas, mas segue com produtos para empresas

Os clientes terão até o dia 11 de janeiro para realizar saques; após esse prazo, a Liqi procederá com a liquidação dos ativos