Martelo de juiz
Shutterstock

Em breve, o empresário sul-coreano Do Kwon, fundador e CEO do ecossistema Terra – assim como bem como o cofundador Daniel Shin – pode enfrentar ações judiciais e confiscos de propriedade após o fracasso do projeto na última semana.

O escritório de advocacia LKB & Partners informou ao jornal sul-coreano Munhwa Ilbo que irá abrir a ação contra Kwon na próxima semana. As equipes de mercados de capital e de propriedade intelectual do escritório também estão preparando uma ordem para confiscar propriedades do fundador.

Publicidade

Diversos funcionários do LKB — impactados quando a stablecoin algorítmica UST e o token de governança LUNA do Terra perderam US$ 40 bilhões de valor na última semana — também vão se juntar à ação judicial.

“Existem investidores associados, no escritório de advocacia, e iremos abrir uma acusação contra Kwon na Unidade de Investigação Financeira na Agência da Polícia Metropolitana de Seoul”, afirmou Kim Hyeon-Kwon, sócio do escritório de advocacia ao jornal sul-coreano.

Desde o colapso dos tokens, a equipe jurídica da empresa renunciou e reguladores locais anunciaram inspeções “emergenciais” a corretoras cripto na Coreia do Sul.

Os planos de recuperação do Terra

Enquanto isso, Kwon apresentou diversas propostas em uma tentativa de salvar o ecossistema Terra.

Na segunda-feira (16), ele havia apresentado seu mais novo plano para dividir a blockchain existente, afirmando que aceitaria “feedbacks da comunidade e propostas atenciosas”.

Publicidade

O plano de recuperação criaria uma nova blockchain Terra sem uma stablecoin algorítmica, renomeando a antiga blockchain como Terra Classic e fazendo o airdrop (distribuição) de um bilhão de tokens de governança LUNA a todas as carteiras que ainda estão fazendo o staking ou armazenando LUNA e UST ou a desenvolvedores de aplicações no Terra.

Nesta quarta-feira (18), o processo de votação, que terminará na próxima quarta-feira (25), já conta com milhões de votos.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
barras de ouro

Ouro bate recorde histórico — conheça duas criptomoedas para investir no metal

Neste início da semana, o metal precioso continua firme na alta histórica, sendo cotado a US$ 2.928 por onça
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana
Brian Quintenz - cftc

Trump escolhe chefe de cripto da a16z para liderar a CFTC

Nomeação de Quintenz pode acelerar o papel da CFTC no setor cripto, principalmente se o Congresso ampliar a autoridade do regulador