Corretora de criptomoedas trava saques de todos os clientes: “Fundos estavam envolvidos com lavagem de dinheiro”

Apenas saques foram afetados. Depósitos e negociações de criptoativos continuam funcionando normalmente
Indivíduo faz saque em ATM de Bitcoin

Foto: Shutterstock

A corretora BKEX, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, anunciou que suspendeu os saques de todos seus clientes na manhã desta segunda-feira (29). No comunicado, a empresa diz que a medida ocorre em colaboração com as autoridades, durante investigação sobre a prática de “lavagem de dinheiro” por alguns usuários da plataforma. Depósitos e negociações continuam funcionando normalmente.

O anúncio foi feito por meio de uma publicação no site oficial da BKEX e também nos perfis oficiais das redes sociais, sendo compartilhado pelo CEO da companhia, identificado como JM_BKEX.

Publicidade

“Recentemente, os fundos dos usuários da plataforma estiveram envolvidos em ‘lavagem de dinheiro’ e a BKEX está atualmente cooperando com a polícia para coletar evidências, para as quais suspenderemos os saques para cooperar com o trabalho. A equipe BKEX cooperará totalmente com a investigação regulatória e fará o possível para restaurar a operação normal da exchange.”

Apenas algumas horas antes do anúncio e da suspensão dos saques, os perfis de JM_BKEX e o perfil oficial da corretora haviam compartilhado um evento incentivando seus clientes a negociarem o token MRF para participar de um airdrop de 50 USDT.

Segundo o Coinranking, a BKEX está posicionada como a 62ª exchange cripto por volume de negociação entre todas as corretoras do mundo. Nas últimas 24 horas, foram US$ 454 milhões negociados em sua plataforma. Segundo o site da empresa, a plataforma foi fundada em 2018.

Depósitos e negociações dos mais de 580 ativos listados na plataforma continuam funcionando normalmente. Apenas os saques, de todos os usuários, foram afetados.