Indivíduo faz saque em ATM de Bitcoin
Foto: Shutterstock

A corretora BKEX, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, anunciou que suspendeu os saques de todos seus clientes na manhã desta segunda-feira (29). No comunicado, a empresa diz que a medida ocorre em colaboração com as autoridades, durante investigação sobre a prática de “lavagem de dinheiro” por alguns usuários da plataforma. Depósitos e negociações continuam funcionando normalmente.

O anúncio foi feito por meio de uma publicação no site oficial da BKEX e também nos perfis oficiais das redes sociais, sendo compartilhado pelo CEO da companhia, identificado como JM_BKEX.

Publicidade

“Recentemente, os fundos dos usuários da plataforma estiveram envolvidos em ‘lavagem de dinheiro’ e a BKEX está atualmente cooperando com a polícia para coletar evidências, para as quais suspenderemos os saques para cooperar com o trabalho. A equipe BKEX cooperará totalmente com a investigação regulatória e fará o possível para restaurar a operação normal da exchange.”

Apenas algumas horas antes do anúncio e da suspensão dos saques, os perfis de JM_BKEX e o perfil oficial da corretora haviam compartilhado um evento incentivando seus clientes a negociarem o token MRF para participar de um airdrop de 50 USDT.

Segundo o Coinranking, a BKEX está posicionada como a 62ª exchange cripto por volume de negociação entre todas as corretoras do mundo. Nas últimas 24 horas, foram US$ 454 milhões negociados em sua plataforma. Segundo o site da empresa, a plataforma foi fundada em 2018.

Depósitos e negociações dos mais de 580 ativos listados na plataforma continuam funcionando normalmente. Apenas os saques, de todos os usuários, foram afetados.

VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX