Corretora de criptomoedas suspende saques após ser hackeada

Hackers conseguiram explorar uma hot wallet e roubar BTC, ETH e USDT
Ilustração de hacker encapuzado atrás de vidro com imagem de caveira

Shutterstock

A corretora de criptomoedas sul-coreana Gdac foi hackeada em cerca de US$ 13 milhões no domingo (09). Segundo informações da empresa, nesta segunda-feira (10), os hackers conseguiram transferir os fundos de uma hot wallet (carteira online) para uma conta ainda não identificada. Por conta do ataque, a plataforma suspendeu saques e depósitos.

Conforme nota da Gdac, as criptomoedas drenadas da how wallet compõem 23% de todos os ativos sob custódia da corretora. Dentre os tokens roubados estão 61 bitcoin (BTC); 350 Ethereum (ETH); 10 milhões de tokens wemix (WEMIX); e 220 mil USDT.

Publicidade

“Por volta das 7 horas da manhã de domingo, 09 de abril de 2023, ocorreu um hack na Gdac Hot Wallet, e a seguinte quantidade de ativos foi transferida para uma carteira não identificada. Isso é aproximadamente 23% do total atual de ativos de custódia da Gdac”, diz um trecho da publicação.

A Gdac disse que notificou as autoridades sobre o hack e está trabalhando para recuperar os fundos e que já solicitou às várias exchanges que bloqueiem imediatamente o depósito no endereço onde ocorreu o saque.