Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas sofre ataque que expõe nomes, endereços e saldos de clientes
Foto: Shutterstock

A Coinsquare, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Canadá e a primeira do país a ser registrada pela Organização Reguladora da Indústria de Investimentos (IIROC), enviou um e-mail para os clientes na sexta-feira (25) para avisá-los que os dados mantidos na plataforma foram vazados. 

De acordo com o CoinDesk, que teve acesso ao e-mail, a corretora não deu muitos detalhes sobre como aconteceu aquilo que chamou de um “incidente de dados”, mas confirmou que um agente não autorizado acessou um banco de dados que continha informações pessoais de clientes.

Publicidade

Entre os dados vazadas dos usuários que usavam a plataforma para negociar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, estão nomes, endereços de e-mail, endereços residenciais, números de telefone, datas de nascimento, IDs de dispositivos, endereços públicos de carteiras, histórico de transações e saldos de contas.

Fundos estão seguros?

A Coinsquare assegura, no entanto, que as criptomoedas mantidas nas contas estão seguras uma vez que nenhuma senha foi vazada. “Nenhuma senha foi exposta. Não temos evidências de que nenhuma dessas informações tenha sido visualizada pelo malfeitor”, diz um trecho do e-mail.

A corretora também garante que os fundos da plataforma estão em armazenamento a frio e, por isso, não correm risco de serem roubados.

Apesar disso tudo, pelo menos três clientes tiveram suas contas invadidas desde o incidente, conforme confirmou a própria Coinsquare no Twitter: “Notificamos todos os clientes, e identificamos apenas três clientes cujas contas foram acessadas”.

Publicidade

O incidente que atingiu a Coinsquare já havia sido tornado público, mas não sua gravidade. No dia 19 de novembro, a corretora disse no Twitter que havia detectado uma “atividade incomum” em sua plataforma e que iria entrar em um período de manutenção não programada para resolver o problema.

“Para ser claro, 100% dos fundos dos clientes são mantidos com segurança no armazenamento a frio 1:1. Os fundos não estão em risco”, garantiu outra vez a exchange na rede social.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase

Uma rede de escalonamento Ethereum de segunda camada construída pela OKX lançou a rede principal, abrindo caminho para novos usuários
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros
Imagem da matéria: Coleção de NFTs Bored Ape atinge o preço mais baixo desde 2021

Coleção de NFTs Bored Ape atinge o preço mais baixo desde 2021

O preço mínimo dos NFTs Bored Ape caiu para 10,9 Ether (cerca de US$ 34.000) um valor 90% abaixo do que valia em abril de 2022
Imagem da matéria: Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

O halving, que ocorre a cada 210 mil blocos do Bitcoin, está previsto para acontecer em abril, mas o momento exato segue mudando; entenda