Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas anuncia prazo para que usuários saquem fundos: “Vamos banir as contas”
Foto: Shutterstock

A corretora global de criptomoedas CoinEx anunciou na sexta-feira (24) que vai fechar a conta de todos os seus clientes dos EUA, estabelecendo um prazo de 60 dias para que eles saquem todos os fundos depositados na plataforma.

A corretora avisou sobre a mudança através de um e-mail enviado para os clientes norte-americanos. O aviso, compartilhado nas redes sociais, diz: 

Publicidade

“Devido aos requisitos regulatórios, lamentamos que a CoinEx não possa mais fornecer serviços a cidadãos ou residentes dos EUA. Se você é um cidadão ou residente dos EUA, conclua a retirada de ativos dentro de 60 dias úteis, ou seja, antes das 16h (UTC) de 24 de abril de 2023, e baniremos gradualmente as contas relevantes de usuários dos EUA.”

Expulsa de Nova York

O anúncio de suspensão das atividades no país aconteceu dois dias depois de a CoinEx ser processada pelos reguladores de Nova York. De acordo com a agência de notícias Reuters, na última quarta-feira (22) a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, acusou a exchange de fazer negócios ilegalmente ao não ter o registro necessário para operar no estado americano.

A procuradora afirmou que a CoinEx se envolve “em práticas fraudulentas repetidas e persistentes” e que viola a “Lei Martin”, uma legislação estadual  usada para combater fraudes financeiras.

Ela continua dizendo que a corretora usou o fato de ser uma exchange “global” para não atender as exigências locais. No mês passado, representantes da corretora foram intimados a depor em Nova York sobre as atividades de negociação de criptomoeda, mas não compareceram.  

Publicidade

“Os dias em que empresas de criptomoedas como a CoinEx agem como se as regras não se aplicassem a elas acabaram”, disse a procuradora.

Embora a proibição de operar tenha se limitado ao estado de Nova York, a equipe da CoinEx decidiu sair de forma definitiva dos EUA até o final de abril deste ano, provavelmente para evitar ser alvo de processo em outros estados no país.

  • Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Avenged Sevenfold está transformando fãs de heavy metal em "Evangelistas da Blockchain"

Avenged Sevenfold está transformando fãs de heavy metal em “Evangelistas da Blockchain”

Plataforma descentralizada recompensa fãs do Avenged Sevenfold e gera recompensas por participarem de atividades ligadas à banda
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Halving do Bitcoin mostra que a criptomoeda ainda tem espaço para subir, afirma Bitfinex

O preço do Bitcoin caiu essa semana, mas a Bitfinex afirma que o comportamento de grandes investidores é similar a 2020 — antes da grande corrida de alta
Imagem da matéria: Coleção de NFTs Bored Ape atinge o preço mais baixo desde 2021

Coleção de NFTs Bored Ape atinge o preço mais baixo desde 2021

O preço mínimo dos NFTs Bored Ape caiu para 10,9 Ether (cerca de US$ 34.000) um valor 90% abaixo do que valia em abril de 2022
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas