Imagem da matéria: Corretora da África do Sul fecha as portas após travar saques de bitcoin e litecoin
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Ice3x, uma das mais antigas da África do Sul, anunciou na última terça-feira (06) o encerramento definitivo de suas atividades, supostamente devido a problemas de gestão de bitcoin e litecoin. A decisão deu-se após seus representantes legais aconselharem a descontinuidade dos serviços para então preparar um processo de liquidação.

Há cerca de um mês, a Ice3x travou saques de bitcoin e litecoin alegando discrepâncias nos saldos das duas criptomoedas, conforme diz a nota em sua página. Em um anúncio recente, a empresa afirmou ter processado todos os pedidos de saques feitos antes do anúncio e que agora esse processo foi desabilitado.

Publicidade

“Todos os saques registrados por meio do formulário (exceto BTC e LTC) até 06/04/2021 foram concluídos. Todos os ativos restantes (Tokens e FIAT) são agora mantidos em custódia pelos advogados de Manong Badenhorst e o processo de liquidação foi iniciado”, diz a nota desta quinta-feira (08).

Também na terça-feira, outra nota pediu calma e respeito dos usuários.

“Esteja ciente do fato de que a equipe está operando sob extrema pressão no momento e só pode fornecer a assistência que lhe foi instruída. Compreendemos sua frustração, mas seja respeitoso ao se comunicar com a equipe do balcão de atendimento”, disse a empresa.

Falta de liquidez de bitcoin

Uma análise feita pelo portal de notícias local Global Crypto reforça a suposta falta de liquidez de bitcoin e litecoin quando a empresa emitiu uma nota sobre desafios de liquidez no mês passado — antes da suspensão das negociações. Um cliente da Ice3x que falou com a reportagem da Global e pediu para não ser identificado, traduziu o esperado, segundo a publicação.

Segundo o cliente, quando o bitcoin caiu de preço o ‘stop loss’ não foi respeitado, assim como também sua ordem de venda na alta. “Em vez disso, foi executado muito mais baixo”, disse ele à equipe do do site. Ainda de acordo com a publicação, o fundador e CEO da Ice3x, Gareth Grobler, foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu ao pedido.

Publicidade

No momento, já são mais de uma dúzia de notas na página da empresa. Em última atualização, a Ice3x pede aos clientes “para não criarem vários tíquetes”, pois isso só aumenta a carga de trabalho e a quantidade de protocolos atrasa significativamente as operações.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Mais de US$ 1,4 bilhão foram investidos em fundos de criptomoedas nos últimos sete dias, o triplo da semana anterior
Imagem da matéria: Musk Empire: Veja o combo diário e o enigma desta quinta-feira (25)

Musk Empire: Veja o combo diário e o enigma desta quinta-feira (25)

Procurando o combo diário do Musk Empire para quinta-feira, 25 de julho? Aqui estão as últimas escolhas da bolsa de valores para o crescente jogo de criptomoeda no Telegram
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank Cripto expande funcionalidade de alerta de preços de criptomoedas

É possível ativar o recebimento de alertas a partir de variações de preço de 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas