Imagem da matéria: Corretora brasileira de criptomoedas aposta em taxas negativas para ganhar mercado
(Foto: Shutterstock)

A exchange brasileira de criptomoedas Profitfy, com sede em Groenlândia, São Paulo, implantou o sistema de cashback em sua plataforma. De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Portal do Bitcoin, a empresa irá remunerar todos os market makers, ou seja, todos os clientes que fizerem mercado para ela.

O novo modelo de negócio é similar ao usado na BitMEX, uma das maiores corretoras do mundo. Os usuários que efetuarem ordens passivas de compra ou venda terão taxas negativas, ou seja, em vez de pagar, receberão uma % pela ordem executada. Segundo a corretora, o cashback será variável de acordo com o volume negociados em Real.

Publicidade
Taxas da Profitfy

De acordo com a nota, a empresa disse que, apesar desse tipo de serviço ser comum em exchanges estrangeiras, a Profitfy resolveu implantar o sistema pois acredita que a tendência desse modelo de negócio deve aumentar devido à naturalidade de os clientes sempre recorrerem às plataformas com maiores benefícios.

A empresa salientou que um dos maiores beneficiados no novo programa serão os traders que fazem arbitragem, pois, segundo ela, o usuário pode sacar seus recursos na plataforma e ir para uma outra que estiver com melhor oportunidade, estimulando, assim, a concorrência.

A Profitfy é uma nova corretora no mercado brasileiro e se junta à outras mais de trinta, de acordo com um levantamento feito pelo Portal do Bitcoin em junho. Além do par BTC/BRL, ela trabalha com mais cinco, que envolvem as criptomoedas Decred e Litecoin.

De acordo com dados do IPB, em agosto, a exchange negociou 26,45 BTC no par BTC/BRL, representando 0,7% do mercado brasileiro. Os maiores volumes, porém, encontram-se nos pares de negociação de Decred.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita