Imagem da matéria: Corretora brasileira de criptomoedas aposta em taxas negativas para ganhar mercado
(Foto: Shutterstock)

A exchange brasileira de criptomoedas Profitfy, com sede em Groenlândia, São Paulo, implantou o sistema de cashback em sua plataforma. De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Portal do Bitcoin, a empresa irá remunerar todos os market makers, ou seja, todos os clientes que fizerem mercado para ela.

O novo modelo de negócio é similar ao usado na BitMEX, uma das maiores corretoras do mundo. Os usuários que efetuarem ordens passivas de compra ou venda terão taxas negativas, ou seja, em vez de pagar, receberão uma % pela ordem executada. Segundo a corretora, o cashback será variável de acordo com o volume negociados em Real.

Publicidade
Taxas da Profitfy

De acordo com a nota, a empresa disse que, apesar desse tipo de serviço ser comum em exchanges estrangeiras, a Profitfy resolveu implantar o sistema pois acredita que a tendência desse modelo de negócio deve aumentar devido à naturalidade de os clientes sempre recorrerem às plataformas com maiores benefícios.

A empresa salientou que um dos maiores beneficiados no novo programa serão os traders que fazem arbitragem, pois, segundo ela, o usuário pode sacar seus recursos na plataforma e ir para uma outra que estiver com melhor oportunidade, estimulando, assim, a concorrência.

A Profitfy é uma nova corretora no mercado brasileiro e se junta à outras mais de trinta, de acordo com um levantamento feito pelo Portal do Bitcoin em junho. Além do par BTC/BRL, ela trabalha com mais cinco, que envolvem as criptomoedas Decred e Litecoin.

De acordo com dados do IPB, em agosto, a exchange negociou 26,45 BTC no par BTC/BRL, representando 0,7% do mercado brasileiro. Os maiores volumes, porém, encontram-se nos pares de negociação de Decred.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Anderson, ex-Grêmio e Inter, recebeu R$ 14 milhões de roubo do Santander e tentou comprar bitcoin

Ex-jogador réu em caso de lavagem de dinheiro com Bitcoin tem prisão decretada por não pagamento de pensão

Há três anos, o ex-jogador Anderson, com passagens por Grêmio e Inter, virou réu no caso Gerdau/Santander por suspeita de participar de um roubo seguido de lavagem de dinheiro
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

BC divulga lista de projetos selecionados para 2ª fase de testes do Drex

Os consórcios participantes vão testar serviços financeiros disponibilizados por meio de smart contracts
Agentes da PF e Receita em ação durante a operação Niflheim

PF caça grupo criminoso que movimentou R$ 55 bilhões em criptomoedas para o exterior

Investigados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, líderes de três grupos atuavam a partir da cidade de Caxias do Sul (RS) e de Orlando (EUA)
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

Brasil é o 10º país com maior adoção de criptomoedas em 2024, diz estudo

No índice global da Chainalysis, que classifica os 20 principais países em adoção, lideram Índia (1º), Nigéria (2º) e Indonésia (3º); veja lista completa