Imagem da matéria: Corretora brasileira de criptomoedas aposta em taxas negativas para ganhar mercado
(Foto: Shutterstock)

A exchange brasileira de criptomoedas Profitfy, com sede em Groenlândia, São Paulo, implantou o sistema de cashback em sua plataforma. De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Portal do Bitcoin, a empresa irá remunerar todos os market makers, ou seja, todos os clientes que fizerem mercado para ela.

O novo modelo de negócio é similar ao usado na BitMEX, uma das maiores corretoras do mundo. Os usuários que efetuarem ordens passivas de compra ou venda terão taxas negativas, ou seja, em vez de pagar, receberão uma % pela ordem executada. Segundo a corretora, o cashback será variável de acordo com o volume negociados em Real.

Publicidade
Taxas da Profitfy

De acordo com a nota, a empresa disse que, apesar desse tipo de serviço ser comum em exchanges estrangeiras, a Profitfy resolveu implantar o sistema pois acredita que a tendência desse modelo de negócio deve aumentar devido à naturalidade de os clientes sempre recorrerem às plataformas com maiores benefícios.

A empresa salientou que um dos maiores beneficiados no novo programa serão os traders que fazem arbitragem, pois, segundo ela, o usuário pode sacar seus recursos na plataforma e ir para uma outra que estiver com melhor oportunidade, estimulando, assim, a concorrência.

A Profitfy é uma nova corretora no mercado brasileiro e se junta à outras mais de trinta, de acordo com um levantamento feito pelo Portal do Bitcoin em junho. Além do par BTC/BRL, ela trabalha com mais cinco, que envolvem as criptomoedas Decred e Litecoin.

De acordo com dados do IPB, em agosto, a exchange negociou 26,45 BTC no par BTC/BRL, representando 0,7% do mercado brasileiro. Os maiores volumes, porém, encontram-se nos pares de negociação de Decred.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Pelé segura taça Fifa me evento

BitGo nega parceria com novo negócio de criptomoedas de filhos e ex-mulher de Pelé

JanBank, que tem familiares de Pelé e um pastor como sócios, será focada em pagamentos com Bitcoin, Ethereum, entre outros criptoativos