Imagem da matéria: Corretora brasileira de criptomoedas abre seis vagas de trabalho
(Foto: Shutterstock)

A corretora brasileira de criptomoedas 3xBit está com vagas abertas para contratar seis novos profissionais. A empresa anunciou quinta-feira (10) em sua página no Medium vagas para Analista de QA pleno; Designer UI/UX pleno e Desenvolvedor Full Stack pleno.

Saint Clair Izidoro, CEO da exchange, disse ao Portal do Bitcoin que são no total seis vagas disponíveis, sendo duas para cada tipo de profissional. Será requerido de cada um deles experiência na sua área, mas Izidoro não falou de quanto tempo de atuação o candidato teria de ter.

Publicidade

Ele afirma, contudo, que “esse não vai ser o número suficiente”. Ele disse que a empresa está ampliando sua atuação no mercado e “talvez muito em breve tenha de anunciar novas vagas”.

“O time que está aqui trabalha acima de sua capacidade no aspecto operacional. A gente é responsável pela Exchange, pela ATM, pelo BitcoinKids, pela DNA Educação que é uma startup voltada para educação voltada para universitários, empresas e universidades”, afirma.

Segundo os anúncios, os candidatos terão de ter disponibilidade para estar em Campinas (SP), uma vez que lá será o local de trabalho para quatro das seis vagas anunciadas.

Iris Oliveira, analista de recursos Humanos da 3xBit, afirma que duas delas será para o município mineiro de Sete Lagoas, onde funciona a DNA Educação. Ela disse que um dos desenvolvedores Full Stack Pleno irá atuar na DNA, mas que a “empresa ainda está trabalhando” quanto a necessidade de outro profissional em Minas Gerais.

Publicidade

Conhecimento em criptomoedas

Como todas as vagas são para profissionais pleno, aqueles que tiverem mais tempo de experiência podem ser fortes candidatos. O diferencial será o “conhecimento em criptomoedas”.

A pessoa para ser contratada tem de ser ainda alguém “descolado, competente, de sorriso fácil, goste de novos desafios e trabalhe bem em equipe”, segundo a descrições anunciadas.

Para as vagas de Analista de QA (Qualidade), a companhia está buscando “capacidade de entendimento de regras de negócio, requisitos funcionais e não-funcionais”, conhecimento em “controle de versão GIT”, Linux e é desejável que o candidato saiba linguagem Python. A experiência na “criação e execução de testes automatizados” também é um dos requisitos pedidos.

Caso a pessoa queira concorrer para uma das vagas de Designer UI/UX, será necessário antes de tudo que ela tenha conhecimento e ser experiente em UI (user interface) e UX (user experience).

Publicidade

Apesar de o anúncio trazer como se fosse uma coisa só, existe uma diferença entre User interface Design e User Experience Design. O primeiro tem a ver com a produção de design de interface para o usuário enquanto que o segundo está relacionado a relação que esse usuário terá com o sistema.

Além de ter esse conhecimento, os candidatos ainda precisam ser capazes de “identificar e mapear necessidades” e proporem melhorias em “UX que possa ajudar ainda mais a experiência dos usuários/clientes”; bem como serem experientes “na criação de wireframes e protótipos”.

Habilidade para definição de requisitos e telas junto ao time de Desenvolvimento também será um requisito para essa vaga e a experiência com teste de usabilidade será bem-vinda pela empresa.

Assim como os concorrentes para a vaga de analista de QA, os candidatos para vagas de desenvolvedor Full Stack devem ter conhecimento em Linux e controle de versão GIT. Para esse cargo, entretanto, será essencial a pessoa possuir experiência com “framework Angular I e Django” e em “programação JavaScript e Python”, além de ter “habilidade com desenvolvimento HTML e CSS”. Apesar de não ser um pré-requisito, o conhecimento em banco de dados Postgre é algo desejável pela empresa.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide