Uma parceria entre a exchange sul-coreana Bithumb e o operador de pagamento móvel Korea Pay’s vai permitir que 6 mil pontos de venda aceitem criptomoedas no primeiro semestre pela Coreia do Sul.
Segundo informações do The Korea Times, além dos dois parceiros, o projeto, que foi anunciado no dia 26, já conta com cerca de 200 marcas de franquias que permitirão que o pagamento seja feito em moedas criptografadas por meio da plataforma da operadora Korea Pay´s.
Entre as marcas estão o café Sulbing, o Café Droptop, o restaurante buffet com frutos do mar Todai e a loja de velas Yankee Candle.
Até o fim do ano o negócio deve se expandir pelo país asiático e serem criados 8 mil pontos de venda de criptomoedas por esse sistema.
De acordo com um funcionário da Bithumb, o projeto vai ajudar a aumentar o uso de pagamentos com criptomoedas. “Nós demos um passo importante. Vamos nos esforçar para criar um ambiente no qual as criptomoedas sejam usadas extensivamente”.
Tendência na Coreia do Sul
Essa não é a primeira vez em que companhias criam mecanismos para fomentar o uso de criptomoedas em compras por estabelecimentos da Coreia do Sul.
Segundo o site CCN, a gigante sul-coreana Kakao Corp já buscava integrar pagamentos de moedas criptografadas em suas plataformas que incluem KakaoTalk, KakaoPay e KakaoStory e KakaoTaxi, entre outros.
O fato ocorreu no início desse mês e em 10 de março a Kakao Corp contava com 12 mil comerciantes e 3 milhões de usuários. Nesse mesmo período, a Kakao havia anunciado seus planos em lançar sua própria criptomoeda, semelhante ao modelo da Binance Coin da Binance, neste ano.
Leia também: Análise Técnica Bitcoin 02/04/18
BitcoinTrade
BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br