Coreia do Sul Não Banirá Negociação de Criptomoedas, Confirma Governo

Imagem da matéria: Coreia do Sul Não Banirá Negociação de Criptomoedas, Confirma Governo

Hoje, no dia 15 de janeiro, em uma coletiva de imprensa pública, o presidente da Coreia do Sul, Moon Moon Jae-in, enfatizou que não haverá uma proibição da negociação de criptomoedas em um futuro próximo.

Em um anúncio oficial, o porta-voz Jeong Ki-joon observou que a força-tarefa de regulação de criptomoedas criada pelo governo, melhorará e alterará a proposta original do Ministério da Justiça de proibir o comércio de criptomoedas e irá introduzir normas práticas para promover o mercado.

Publicidade

A declaração do porta-voz Jeong dizia:

“Primeiro, o governo sul-coreano irá perseguir contas anônimas em exchanges de criptomoedas e punirá manipulação de mercado, lavagem de dinheiro e transações fraudulentas através de investigações conjuntas realizadas pelas autoridades locais responsáveis ​​pela aplicação da lei e as autoridades financeiras.

Em segundo lugar, a proposta de proibição da negociação de criptomoedas introduzida pelo ministro da Justiça, Park Sang-ki, foi uma sugestão feita pelo Ministério da Justiça em 28 de dezembro para controlar a especulação no mercado de criptomoedas. A proposta será discutida e alterada pela força-tarefa junto com o Ministério da Estratégia e Finanças, banco central, Comissão de Comércio Justo e outras agências.

Terceiro, especulações excessivas e atividades fraudulentas terão graves consequências. Mas, o governo apoiará e até financiará o desenvolvimento da tecnologia blockchain”.

A proibição de estrangeiros e de investidores menores de idade já era esperado para ser implementado. Além disso, as exchanges sul-coreanas devem reabrir cadastros no final de janeiro.

 

Mercado otimista

O mercado sul-coreano de câmbio de criptomoeda junto com grandes plataformas de negociação, como Bithumb e Korbit, estão otimistas quanto à nova abordagem que o governo está tomando para regular e promover o mercado local.

A Bithumb, maior exchange da Coreia do Sul, é atualmente a segunda maior do mundo por volume, fazendo com que o mercado sul-coreano seja de grande importância para as criptomoedas como um todo.

Um porta-voz da Bithumb disse à Yonhap News que uma regulamentação prática agora está sendo imposta, e as exchanges na Coreia do Sul serão compatíveis com os novos regulamentos e políticas para garantir que o mercado permaneça transparente, justo e estável.

Publicidade

Yonhap informou ainda que os investidores no mercado sul-coreano de câmbio de criptomoedas tornaram-se mais otimistas e começaram a se sentir mais seguros e a investir mais.

Leia Também: O Ponto Alto da Comunidade de Criptomoedas em 2017

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br