Imagem por detrás de uma pessoa algemada
Shutterstock

Autoridades da Coreia do Sul realizaram a primeira prisão do caso Terraform Labs, empresa das falidas criptomoedas LUNA e UST comandada pelo empresário Do Kwon, foragido da polícia. Por meio de um mandado de prisão na quarta-feira (05), um funcionário da Terra identificado por “Yoo”, foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Segundo o site Forkast, que confirmou a prisão com promotor distrital Choi Sung-kook confirmou, Yoo foi detido a pedido da Procuradoria sul-coreana através de um mandado que permite que a polícia leve suspeitos sob custódia, uma ação da justiça similar a uma condução coercitiva.

Publicidade

Ele tinha função de “chefe de assuntos gerais do Terra” e faz parte de um processo contra Terra e Do Kwon de violação das leis de mercado de capitais do país. A data e o local de sua prisão não foi revelada pela autoridade. Contudo, o nome ‘Yoo’ aparece em uma mandado do dia 14 de setembro contra Kwon.

De acordo com a reportagem, os promotores alegam que Yoo usou programação de bots para inflar e manipular o preço de mercado da criptomoeda da Terra. Ele é supostamente parte do círculo íntimo de Kwon na Terra, ressalta o Forkast.

Sobre a situação de Do Kwon perante as autoridades da Coreia do Sul, a Promotoria conseguiu bloquear US$ 39,66 milhões em criptomoedas que estavam em sua posse, ação que foi negada por ele.

Kwon também teve seu passaporte cancelado nesta semana pelo governo. Como possivelmente ele não está em solo sul-coreano, também não poderá sair de forma regular onde quer que esteja sem o documento.

Publicidade

Na semana passada,ele disse que não estava foragido e que andava pelas ruas e shoppings livremente sem preocupação, porém sem revelar em que região ou país.

Coreia do Sul anulou o passaporte do chefe da Terra, Kwon, e solicitou à Interpol que emitisse um “aviso vermelho” junto com o mandado de prisão, para investigar a queda da stablecoin algorítmica e da criptomoeda irmã da Terra em maio.

No dia 26 de setembro, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitiu um alerta de procurado para Kwon. No momento, seu paradeiro é desconhecido.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto. Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

O halving já está precificado? Desvendando a questão do preço do Bitcoin

O halving do Bitcoin já está precificado para o mercado? Apresentamos uma retrospectiva de exemplos históricos
Imagem da matéria: Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Quando os clientes tentam sacar suas criptomoedas na BitcoinToYou, são direcionados para uma página de erro