Nasdaq
Foto: Shutterstock

A Diginex logo se tornará a primeira empresa responsável por uma corretora de criptomoedas listada na NASDAQ, após a conclusão de sua fusão com a 8i Enterprises Acquisition Corp..

A Diginex Ltd., sediada em Hong Kong, disse que arrecadou US$ 50 milhões, incluindo um private raise antes da listagem assim como dinheiro de uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC),. A empresa negociará na NASDAQ sob o ticker EQOS, enquanto seus warrants serão negociados sob o ticket EQOSW.

Publicidade

O CEO Richard Byworth chamou a listagem de “um momento decisivo para a Diginex e para a indústria de criptomoedas” com o acordo histórico para começar a ser negociado na bolsa.

“Acreditamos ser os primeiros devido ao nosso compromisso em fornecer produtos inovadores em um ambiente confiável, justo e compatível”, disse um porta-voz da empresa ao Decrypt, em uma declaração enviada por e-mail. “O ecossistema Diginex foi projetado especificamente para dar suporte às necessidades de investidores profissionais, de instituições a varejo, interessados ​​em aumentar sua exposição a ativos digitais.”

A empresa disse que planeja continuar construindo sua arquitetura e infraestrutura, incluindo o lançamento de um conjunto de produtos derivados para a bolsa de criptomoeda EQUOS e a expansão do alcance de sua plataforma de negociação multi-local Diginex Access.

Questionados sobre o atual clima de investimento, os funcionários disseram ao Decrypt que “as atuais políticas fiscais e monetárias estão tornando os ativos não inflacionários e portos seguros mais atraentes”.

Publicidade

“Vemos investidores demonstrando maior interesse em Bitcoin em particular, e esperamos que esse interesse em ativos digitais continue”, disse a empresa.

O Banco Central dos EUA no mês passado sinalizou planos para manter as taxas perto de zero por possivelmente mais três anos, já que o impacto do COVID-19 criou um longo horizonte para recuperar o pleno emprego.

Pelo menos um analista financeiro vê a listagem da Nasdaq elevando o perfil da empresa para o próximo nível e abre novas oportunidades para os investidores.

“Acho definitivamente o fato de que sua listagem na Nasdaq acrescenta legitimidade real ao negócio com certeza e também o fato de que a própria empresa Diginex, é uma bolsa de valores em si mesma”, Wally Okby, analista sênior da empresa de pesquisa e consultoria Aite Group disse ao Decrypt. “Basicamente, permite aos investidores, ao aderir a Nasdaq, a capacidade de investidores de varejo investirem diretamente na bolsa, o que é uma oportunidade que a maioria dos investidores de varejo nunca tem.”

Publicidade

Ele disse que o ambiente econômico atual criou um interesse na diversificação em classes de ativos não correlacionados, mas disse que ainda existem outros investidores que são avessos ao risco e preferem ficar de fora.

Os acionistas da 8i Enterprises aprovaram previamente a fusão em uma reunião em 15 de setembro. O ecossistema Diginex inclui a bolsa EQUOS, a plataforma de tecnologia de negociação de ativos digitais Diginex Access, a empresa de consultoria Diginex Capital, o provedor de custódia Digivault e a Bletchley Park Asset Management.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas