Imagem da matéria: Contratos futuros de Ethereum beneficiariam o Bitcoin, diz cofundador da Fundstrat
(Foto: Shutterstock)

Após a notícia de que a Cboe pode lançar ainda esse ano contratos futuros de Ethereum, Tom Lee, cofundador da Fundstrat Global Advisors, disse que se isso acontecer quem vai ser realmente beneficiado é o Bitcoin, conforme publicação do Business Insider no sábado (01).

Para chegar a esta afirmação, Lee se baseou no modo como a negociação de futuros de criptomoedas funciona, que viabiliza investidores apostarem no movimento de preços de uma moeda sem ter que possuí-la.

Publicidade

Desta forma, seu argumento é que o ethereum assim exposto, seria uma maneira fácil para os traders que operam vendido apostarem contra ele e assim forçar o preço pra baixo.

Lee, que também atua como sócio-gerente e chefe de pesquisa da empresa, é um dos poucos estrategistas em Wall Street com experiência em bitcoin. Ele também já atuou como estrategista-chefe do JPMorgan, maior banco dos Estados Unidos.

Contratos futuros proporcionam aos investidores uma oportunidade de apostarem no preço futuro de um ativo. Em dezembro, na eminência da listagem de contratos futuros de bitcoin nas bolsas, seu preço subiu até bater a maior alta da história, cerca de US$ 20 mil.

No entanto, depois que eles entraram em operação, o preço do bitcoin despencou mais de 70%, o que pode também acontecer com os futuros do ethereum, segundo Lee.

Publicidade

É provável que os supostos contratos futuros de ethereum sejam baseados nos dados de preços da exchange dos irmãos Winklevoss, a Gemini, que atualmente já fornece esses dados para os futuros de bitcoin da bolsa, porém a Cboe ainda não se pronunciou e nada está confirmado.

O lançamento em uma bolsa regulamentada pelos Estados Unidos representaria um passo significativo para a segunda maior criptomoeda do mercado e poderia também significar um grande passo para negociações mais amplas, como os fundos de índices comercializados como ações (ETFs).

Esses instrumentos, contudo, não podem ser apontados como uma surpresa, visto que na ocasião em que os futuros de bitcoins eram lançados já havia o desejo da Cboe em fazer o mesmo com outras criptomoedas.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
Tela de computador com logotipo da Binance e lente de aumento

Binance vendeu direito de crédito de clientes na Genesis sem consentimento, diz jornal

Os supostos clientes afetados são da Gopax, corretora que a Binance comprou no ano passado para operar na Coreia do Sul
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais