Imagem da matéria: Contratos futuros de Ethereum beneficiariam o Bitcoin, diz cofundador da Fundstrat
(Foto: Shutterstock)

Após a notícia de que a Cboe pode lançar ainda esse ano contratos futuros de Ethereum, Tom Lee, cofundador da Fundstrat Global Advisors, disse que se isso acontecer quem vai ser realmente beneficiado é o Bitcoin, conforme publicação do Business Insider no sábado (01).

Para chegar a esta afirmação, Lee se baseou no modo como a negociação de futuros de criptomoedas funciona, que viabiliza investidores apostarem no movimento de preços de uma moeda sem ter que possuí-la.

Publicidade

Desta forma, seu argumento é que o ethereum assim exposto, seria uma maneira fácil para os traders que operam vendido apostarem contra ele e assim forçar o preço pra baixo.

Lee, que também atua como sócio-gerente e chefe de pesquisa da empresa, é um dos poucos estrategistas em Wall Street com experiência em bitcoin. Ele também já atuou como estrategista-chefe do JPMorgan, maior banco dos Estados Unidos.

Contratos futuros proporcionam aos investidores uma oportunidade de apostarem no preço futuro de um ativo. Em dezembro, na eminência da listagem de contratos futuros de bitcoin nas bolsas, seu preço subiu até bater a maior alta da história, cerca de US$ 20 mil.

No entanto, depois que eles entraram em operação, o preço do bitcoin despencou mais de 70%, o que pode também acontecer com os futuros do ethereum, segundo Lee.

Publicidade

É provável que os supostos contratos futuros de ethereum sejam baseados nos dados de preços da exchange dos irmãos Winklevoss, a Gemini, que atualmente já fornece esses dados para os futuros de bitcoin da bolsa, porém a Cboe ainda não se pronunciou e nada está confirmado.

O lançamento em uma bolsa regulamentada pelos Estados Unidos representaria um passo significativo para a segunda maior criptomoeda do mercado e poderia também significar um grande passo para negociações mais amplas, como os fundos de índices comercializados como ações (ETFs).

Esses instrumentos, contudo, não podem ser apontados como uma surpresa, visto que na ocasião em que os futuros de bitcoins eram lançados já havia o desejo da Cboe em fazer o mesmo com outras criptomoedas.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase

Uma rede de escalonamento Ethereum de segunda camada construída pela OKX lançou a rede principal, abrindo caminho para novos usuários
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) em frente a um gráfico de preço de alta

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum ensaiam alta; BC fala em atraso do Drex e lei para stablecoins pode avançar nos EUA

O clima ainda é de cautela para as criptomoedas depois de comentários do presidente do Fed sobre manter os juros elevados e o risco de retaliação de Israel ao recente ataque do Irã