Imagem da matéria: Youtuber Russo de Bitcoin que Postava Fotos Com Dinheiro é Encontrado Morto
Pavel Nyashin, 23, estaria deprimido desde que foi roubado (Foto: Reprodução/Instagram)

Pavel Nyashin, 23 anos, blogueiro e consultor de Bitcoin de São Petersburgo, na Rússia, foi encontrado morto em seu apartamento no distrito de Leningrad no final de abril de acordo o site russo Forklog.

A polícia não encontrou evidências de mais pessoas envolvidas em sua morte e a trata como suicídio. O corpo foi encontrado com uma corda no pescoço. A mãe da vítima disse à polícia que ele estava depressivo e endividado devido ao roubo em seu apartamento no início do ano.

Publicidade

Nyashin postou vídeos na internet mostrando pilhas de dinheiro. Ele se gabava do seu sucesso fazendo negociações com bitcoins em seu canal no Youtube ‘Kryptach’. Isto pode ter sido a chave para seduzir os bandidos a praticar o crime, visto que o blogueiro cometeu um erro e deixou vazar seu endereço.

Invasão e roubo

Em janeiro, Nyashin, cujo nome verdadeiro é Makushin, foi vítima de um assalto em sua residência por uma gangue que usava fantasias de papai noel.

Os criminosos roubaram mais e US$ 400 mil, um relógio e um smartphone após espancá-lo e deixá-lo gravemente ferido.

Na ocasião Nyashin disse à polícia:

“Eles pegaram um cofre com 24 milhões de rublos onde também estavam documentos, relógio de pulso e um iPhone. Me bateram muito. Meus dentes ficaram comprometidos, meu olho está gravemente machucado, minhas costelas… tudo dói”.

Plano de sequestro

O blogueiro disse que um vizinho próximo ao seu apartamento ouviu quando os criminosos falavam em injetar uma droga nele e o levar para algum lugar.

Publicidade

Durante a invasão os bandidos quebraram a maioria dos eletrodomésticos do apartamento de Nyashin. Computadores foram lançados ao chão e muitos móveis foram arrombados.

O que restou para a polícia são imagens de uma câmara de segurança onde os bandidos fogem em uma carro da marca Mercedes. Apesar da morte do blogueiro, o inquérito segue na identificação dos suspeitos.

Depressão

A mãe da vítima disse que Nyashin estava muito deprimido e que o único motivo pelo qual ele poderia ter se suicidado seria por causa das dívidas que ele adquiriu após o roubo de janeiro.

Ela disse que grande parte do dinheiro roubado pertencia a investidores que confiaram no seu filho, informou o Forklog, citando fontes anônimas.

Publicidade

Cobertura Bitconf VI

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial com matérias, fotos e vídeos. Acesse: https://portaldobitcoin.uol.com.br/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
Imagem da matéria: O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

Notcoin é um jogo baseado no Telegram que nos últimos meses acumulou um total de 35 milhões de jogadores
Imagem da matéria: Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Em um processo judicial, a SEC argumentou que a Coinbase não pode exigir que o regulador escreva novas regras para o setor cripto
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance preso na Nigéria vai parar no hospital após desmaiar em julgamento

O executivo da Binance Tigran Gambaryan passou mal durante seu julgamento na Nigéria e precisou ser hospitalizado