Consensus: Desenvolvedor do Bitcoin e Cofundador do Ethereum Apostam Sobre Futuro do Blockchain

Imagem da matéria: Consensus: Desenvolvedor do Bitcoin e Cofundador do Ethereum Apostam Sobre Futuro do Blockchain

Jimmy Song, de chapéu, durante debate na Consensus

Durante a Consensus, o maior evento de Bitcoin do mundo, Jimmy Song, desenvolvedor do Bitcoin e parceiro na Blockchain Capital, apertou a mão de Joseph Lubin, cofundador do Ethereum e fundador da startup Consesnsys, numa aposta acerca do futuro da tecnologia blockchain.

No evento Lubin, cujo patrimônio líquido está entre US$ 1 e US$ 5 bilhões, apostou com Song “qualquer quantidade de bitcoin” que projetos baseados em blockchain serão adotados de forma “significativa” durante os próximos cinco anos. Song, conhecido como um “maximalista do bitcoin,” aceitou a oferta.

Publicidade

Para entendermos esta aposta temos de recuar um pouco, quando a antiga chefe de projetos de blockchain da JP Morgan, Amber Baldet, estava em palco a apresentar um novo projeto, chamado Clovyr, que foi descrito como uma aplicação descentralizada que fará uma “conexão pragmática entre empresas e redes [chains] públicas.”

Quando Baldet perguntou a Lubin e Song o que achavam do projecto, Song disparou (traduzido):

“Eu não vi nada além buzzwords. É estilo, vamos jogar o bingo da moda!” Song acrescentou que “Vocês são neste momento atiradores de martelos à procura de pregos. Blockchain não é essa coisa mágica que você espalha pó de blockchain sobre algo e está tudo bem.”

Seguiu-se um debate acerca do futuro da tecnologia blockchain, no qual Song estava de um lado, e Lubin e Baldet do outro. O resultado foi a aposta mencionada acima, cujos detalhes irão ainda ser definidos através do Twitter.

Durante o debate, Lubin previu que enquanto a tecnologia blockchain vai crescer nos próximos cinco anos, a inovação por parte das criptomoedas não vai ver nada mais do que o “Bitcoin 1.0.” A isto, Song respondeu que não vê a tecnologia blockchain ganhar grande tração, e argumentou que o Bitcoin é a verdadeira inovação.

Após o evento, no Twitter, Song revelou que será difícil definir o que pode ser visto como adoção “significativa,” mas afirmou estar disposto a voltar a subir ao palco da Consensus em 2023 com Lubin para debaterem os resultados.

Publicidade

Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, a Consensus este ano já viu também um representante do Banco Central Americano (FED) afirmar que o dólar vai continuar a ser a moeda dominante, eliminando rumores acerca de uma possível emissão de uma criptomoeda emitida pelo FED.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/