Imagem da matéria: Consensus: "Dólar Vai Continuar Moeda Dominante”, Diz Representante do FED
Jim Bullard durante a palestra no evento (Foto: Reprodução)

“Sinto que estou entrando na cova dos leões aqui”, disse Jim Bullard, o representante do Banco Central Americano (FED), ao entrar no auditório lotado da Consensus, maior evento de Bitcoin do mundo, que começou nesta segunda-feira (14).

A referência do presidente do órgão em St. Louis era em relação à possível hostilidade a um representante de um banco central em um evento de criptomoedas. Apesar disso, a palestra transcorreu bem mesmo quando Bullard defendeu o dólar:

Publicidade

“Está em grande forma hoje e vai continuar assim. O dólar vai continuar a moeda dominante a não ser que a gente ferre com ele”.

O economista lembrou sobre a natureza de uma moeda, que em si seria um objeto sem valor, mas que tem valor porque outras pessoas a aceitam.

Sobre o que ele chamou de moedas privadas, Bullard afirmou que elas poderiam facilitar transações que sem elas poderiam não ocorrer. Ao mesmo tempo, porém, poderiam levar a um caos de taxas de câmbio.

Sem FedCoin na Consensus

Sobre o boato de uma possível criptomoeda emitida pelo próprio FED, disse que não via nenhuma vantagem no momento. O executivo estava respondendo aos comentários de Kevin Warsh ao The New York Times. Warsh foi cotado para assumir o FED em 2017, quando o presidente Donald Trump escolheu nomear Jerome Powell. Caso tivesse assumido o cargo, ele disse que criaria uma equipe para pensar em uma “FedCoin”.

Publicidade

Sobre o futuro, ele acredita que a competição entre moedas digitais vai continuar existindo. “Há uma ideia circulando de que o vencedor ganha tudo, como poder ser o caso do Bitcoin, mas é improvável que aconteça”.

A questão central sobre as criptomoedas, argumentou, é a mesma do que em qualquer dinheiro — depende da credibilidade para honrar compromissos futuros. Por fim, Bullard argumentou também que o dinheiro privado e o emitido pelo governo podem coexistir em equilíbrio facilitando trocas de que não existiriam de outra maneira.

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
Equipamento de mineração com CPU em uma mesa de escritório com sinal luminoso do Bitcoin atrás

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde em último ajuste antes do halving

Recorde significa que mineradores estão correndo para garantir a recompensa de 6,25 BTC por bloco antes do halving
peter schiff falando ao microfone

O Bitcoin está em um mercado de baixa quando comparado ao ouro, afirma Peter Schiff

O analista financeiro e comentarista disse uma vez que o preço do BTC nunca chegaria a US$ 50 mil
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

Produto da BlackRock fica atrás apenas dos ETFs que seguem o índice S&P 500 e o setor imobiliário dos EUA