Imagem da matéria: Consensus: "Dólar Vai Continuar Moeda Dominante”, Diz Representante do FED
Jim Bullard durante a palestra no evento (Foto: Reprodução)

“Sinto que estou entrando na cova dos leões aqui”, disse Jim Bullard, o representante do Banco Central Americano (FED), ao entrar no auditório lotado da Consensus, maior evento de Bitcoin do mundo, que começou nesta segunda-feira (14).

A referência do presidente do órgão em St. Louis era em relação à possível hostilidade a um representante de um banco central em um evento de criptomoedas. Apesar disso, a palestra transcorreu bem mesmo quando Bullard defendeu o dólar:

Publicidade

“Está em grande forma hoje e vai continuar assim. O dólar vai continuar a moeda dominante a não ser que a gente ferre com ele”.

O economista lembrou sobre a natureza de uma moeda, que em si seria um objeto sem valor, mas que tem valor porque outras pessoas a aceitam.

Sobre o que ele chamou de moedas privadas, Bullard afirmou que elas poderiam facilitar transações que sem elas poderiam não ocorrer. Ao mesmo tempo, porém, poderiam levar a um caos de taxas de câmbio.

Sem FedCoin na Consensus

Sobre o boato de uma possível criptomoeda emitida pelo próprio FED, disse que não via nenhuma vantagem no momento. O executivo estava respondendo aos comentários de Kevin Warsh ao The New York Times. Warsh foi cotado para assumir o FED em 2017, quando o presidente Donald Trump escolheu nomear Jerome Powell. Caso tivesse assumido o cargo, ele disse que criaria uma equipe para pensar em uma “FedCoin”.

Publicidade

Sobre o futuro, ele acredita que a competição entre moedas digitais vai continuar existindo. “Há uma ideia circulando de que o vencedor ganha tudo, como poder ser o caso do Bitcoin, mas é improvável que aconteça”.

A questão central sobre as criptomoedas, argumentou, é a mesma do que em qualquer dinheiro — depende da credibilidade para honrar compromissos futuros. Por fim, Bullard argumentou também que o dinheiro privado e o emitido pelo governo podem coexistir em equilíbrio facilitando trocas de que não existiriam de outra maneira.

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senado do Paraguai aprova lei que pune com até 10 anos de prisão mineradores de criptomoedas que roubam eletricidade 

Para o relator Ever VIllalba, o PL não criminaliza a mineração de criptomoedas, mas as leis devem ser adaptadas ao setor; PL seguirá para a Câmara dos Deputados
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) e um gráfico de preço ao fundo

Preço do Bitcoin despenca com liquidações de US$ 245 milhões no mercado

As liquidações de criptomoedas dispararam na terça-feira (11), com o Bitcoin despencando 5% e indo a US$ 66 mil