Imagem da matéria: Conglomerado Digital Currency Group compra corretora inglesa de criptomoedas
Digital Currency Group (DCG) (Foto: Divulgação)

O Digital Currency Group (DCG), uma empresa multinacional que compra e investe em empresas de blockchain, anunciou nesta quarta-feira (9) a compra da Luno, uma corretora de criptomoedas baseada na Inglaterra.

O valor da transação não foi divulgado, mas o DCG afirma em seu comunicado oficial que estava pronto para fazer um “compromisso financeiro significativo” no negócio.  

Publicidade

O documento diz que a Luno cresceu significativamente nos últimos anos e que, com a recente aquisição a DCG, pretende expandir a atuação da Luno por todo o mundo, tanto em mercados que já atuava, como Singapura e África do Sul, quanto em novos.

A corretora com sede em Londres tem 400 funcionários e soma cinco milhões de clientes em mais de 40 países. O DCG já vinha investindo na Luno desde 2014,um de seus primeiros investidores. 

O fundador e CEO do DCG, Barry Silbert, afirma na nota que reconhece “o compromisso compartilhado de construir empresas voltadas para a missão que podem ajudar a transformar os serviços financeiros tradicionais e melhorar a liberdade econômica para as pessoas em todo o mundo”.

A Luno seguirá operando como uma empresa independente, conforme as normas operacionais da DCG, que deverá fornecer liderança e capital de investimento para expandir ainda mais seus negócios. Marcus Swanepoel, atual CEO da Luno, permanecerá no cargo.

Talvez você queira ler
Udi Wertheimer, da Taproot Wizards fantasiado de mago

Como a Taproot Wizards planeja ‘finalmente mover o Bitcoin para frente’

O cofundador da Taproots Wizards, Udi Wertheimer, comenta a iniciativa que vai impulsionar a cultura do Bitcoin
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
CEO interina da OpenAI, Mira Murati, posa para foto

Quem é Mira Murati? A sucessora de Sam Altman na gigante de inteligência artificial OpenAI

Embora a ex-diretora técnica esteja aberta à regulamentação de produtos de IA, ela também rejeitou pedidos para desacelerar o ritmo de desenvolvimento da OpenAI
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Sam Bankman-Fried lidera “lista da vergonha” da Forbes; veja quem mais decepcionou

A Forbes publicou uma lista de jovens empresários que contrariam as expectativas ao se envolverem em fraudes e outras infrações