Imagem da matéria: Conglomerado Digital Currency Group compra corretora inglesa de criptomoedas
Digital Currency Group (DCG) (Foto: Divulgação)

O Digital Currency Group (DCG), uma empresa multinacional que compra e investe em empresas de blockchain, anunciou nesta quarta-feira (9) a compra da Luno, uma corretora de criptomoedas baseada na Inglaterra.

O valor da transação não foi divulgado, mas o DCG afirma em seu comunicado oficial que estava pronto para fazer um “compromisso financeiro significativo” no negócio.  

Publicidade

O documento diz que a Luno cresceu significativamente nos últimos anos e que, com a recente aquisição a DCG, pretende expandir a atuação da Luno por todo o mundo, tanto em mercados que já atuava, como Singapura e África do Sul, quanto em novos.

A corretora com sede em Londres tem 400 funcionários e soma cinco milhões de clientes em mais de 40 países. O DCG já vinha investindo na Luno desde 2014,um de seus primeiros investidores. 

O fundador e CEO do DCG, Barry Silbert, afirma na nota que reconhece “o compromisso compartilhado de construir empresas voltadas para a missão que podem ajudar a transformar os serviços financeiros tradicionais e melhorar a liberdade econômica para as pessoas em todo o mundo”.

A Luno seguirá operando como uma empresa independente, conforme as normas operacionais da DCG, que deverá fornecer liderança e capital de investimento para expandir ainda mais seus negócios. Marcus Swanepoel, atual CEO da Luno, permanecerá no cargo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Cristiano Ronaldo veste camisa da Binance

Cristiano Ronaldo lança nova coleção de NFTs enquanto é alvo de processo de US$ 1 bilhão com a Binance

O anúncio do jogador chega 27 dias depois de os EUA condenarem o criador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, a 4 meses de prisão
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink