Imagem da matéria: Conglomerado Digital Currency Group compra corretora inglesa de criptomoedas
Digital Currency Group (DCG) (Foto: Divulgação)

O Digital Currency Group (DCG), uma empresa multinacional que compra e investe em empresas de blockchain, anunciou nesta quarta-feira (9) a compra da Luno, uma corretora de criptomoedas baseada na Inglaterra.

O valor da transação não foi divulgado, mas o DCG afirma em seu comunicado oficial que estava pronto para fazer um “compromisso financeiro significativo” no negócio.  

Publicidade

O documento diz que a Luno cresceu significativamente nos últimos anos e que, com a recente aquisição a DCG, pretende expandir a atuação da Luno por todo o mundo, tanto em mercados que já atuava, como Singapura e África do Sul, quanto em novos.

A corretora com sede em Londres tem 400 funcionários e soma cinco milhões de clientes em mais de 40 países. O DCG já vinha investindo na Luno desde 2014,um de seus primeiros investidores. 

O fundador e CEO do DCG, Barry Silbert, afirma na nota que reconhece “o compromisso compartilhado de construir empresas voltadas para a missão que podem ajudar a transformar os serviços financeiros tradicionais e melhorar a liberdade econômica para as pessoas em todo o mundo”.

A Luno seguirá operando como uma empresa independente, conforme as normas operacionais da DCG, que deverá fornecer liderança e capital de investimento para expandir ainda mais seus negócios. Marcus Swanepoel, atual CEO da Luno, permanecerá no cargo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Martelo de justiça de madeira em frente à bandeira dos Estados Unidos

Kraken exige júri em julgamento de ação movida pela SEC

O regulador americano processou a exchange por oferta de “valores mobiliários de criptomoedas” que incluem 11 ativos, como Solana e Polygon
microstrategy e moeda de bitcoin

MicroStrategy compra mais 18 mil bitcoins e reservas em BTC sobem para US$ 14 bilhões

A empresa de Michael Saylor agora detém 244.800 BTCs, com lucro de 4,4% no trimestre e 17% no acumulado do ano
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança