Quais empresas de criptomoedas vão ter comerciais no Super Bowl

A indústria cripto está se preparando para bombardear espectadores com comerciais. Não deixe sua pipoca cair!
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Foto: Shutterstock

Todos os anos, o Super Bowl reúne mais de cem milhões de espectadores, mesmo que grande parte não saiba diferenciar os Rams dos Bengals.

Mas todos podem concordar que surgem comentários como “ei, aquele comercial foi engraçado” e “amor, não é aquele cara do Saturday Night Live?”.

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Em uma tentativa de ganhar uma posição na ampla cultura americana, um grupo de empresas de criptomoedas desembolsaram US$ 6,5 milhões para transmitir um anúncio de 30 segundos durante a 26ª edição do SuperBowl neste domingo (13).

Vejamos quem dará o ar de sua graça.

FTX

FTX, a corretora spot e de derivativos cripto com sede nas Bahamas, é, talvez, a corretora mais responsável por criar o manual esportivo e cripto. Em 2021, garantiu os direitos de nomeação do estádio do Miami Heat e, em seguida, realizou uma série de patrocínios.

Agora, conta com Tom Brady, heptacampeão do Super Bowl; Steph Curry, jogador da Associação Nacional de Basquete (ou NBA, na sigla em inglês) que estará no “hall da fama”; e Shohei Ohtani, fenômeno da Liga Principal de Beisebol (ou MLB), como “embaixadores de marca”.

Decrypting the Week 09: Tom Brady and Crypto Super Bowl Ads

Em setembro de 2021, a FTX transmitiu um comercial com Tom Brady e sua esposa e supermodelo Giselle Bündchen. No próximo domingo, irá apresentar algo novo, junto com um sorteio de bitcoin (BTC) para quatro espectadores.

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Dará uma quantia de bitcoins baseada no momento da transmissão do anúncio. Um comercial transmitido às 10h23 PM (horário local) resultaria no sorteio de 10,23 BTC, por exemplo.

A previsão é que o comercial seja transmitido no segundo tempo do jogo.

Crypto.com

A singapurense Crypto.com também foi atrás de fãs internacionais de esportes, adquirindo os direitos de nomeação ao estádio que serve de lar para os Los Angeles Lakers e Clippers, além de patrocinar a Fórmula 1 e o Ultimate Fighting Championship (ou UFC).

Em seguida, fez com que Matt Damon (estrela de “Gênio Indomável”, “Perdido em Marte” e alvo de paródias no seriado animado “South Park”) dissesse às pessoas que “a fortuna favorece os valentes” em um comercial que compara o investimento em criptomoedas à exploração espacial.

Talvez Ben Affleck apareça.

Bitbuy

Grey Cup, o campeonato anual da Liga Canadense de Futebol (Americano), atrai cerca de quatro milhões de espectadores todos os anos.

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Isso não é ruim, mas é mais do que o dobro de que muitos fãs do time de hóquei Canucks assistem a transmissão do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (ou NFL) no país.

É por isso que a corretora canadense Bitbuy está lançando seu próprio anúncio no SuperBow, que conta com a participação da ex-estrela do Toronto Raptors (e atual jogador do Miami Heat) Kyle Lowry.

“Kyle Lowry perdeu mais de seis mil jogadas [de basquete] em sua carreira”, diz o locutor antes de convencer pessoas a investirem. “Não seja como Kyle e perda sua oportunidade.”

Kyle Lowry “Again and Again”| Bitbuy 2022 Super Bowl Commercial

eToro

Diferente de muitas empresas cripto, a eToro há tempos possui uma estratégia de anúncios na TV. A plataforma de negociação de ações e cripto, que deve ser lançada em bolsa este ano, aparentemente está entre as anunciantes, segundo um artigo do AdAge

Esta semana, publicou um “teaser trailer” de cinco segundos com a seguinte legenda: “A partir de domingo, investir nunca será igual”.

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https://twitter.com/eToroUS/status/1490453294258470912

Coinbase

Coinbase é a mais recente empresa cripto a entrar no jogo. A previsão é que a corretora americana transmita um comercial durante o grande jogo, segundo o Wall Street Journal. Apesar de ter sido lançada em bolsa em 2021, ainda precisa se apresentar ao amplo mercado.

Também firmou parceria com a revista Rolling Stone para distribuir tokens não fungíveis (ou NFTs) relacionados à música e cultura, cuja previsão de lançamento é durante o show Rolling Stone Live em Los Angeles, no mesmo fim de semana que o Super Bowl.

Nouns DAO e Bud Light

Não, a empresa Anheuser Busch não irá lançar uma litecoin da Budweiser. Mas seu jogo de marketing está migrando para a Web 3.

Recentemente, Bud Light mudou sua foto de perfil no Twitter para um NFT após a Nouns DAO ter concedido um ativo digital à fabricante de bebidas.

Na segunda-feira (7), após semanas de especulação, lançou seu anúncio do Super Bowl, que apresenta uma cena em que os famosos “óculos Nouns” do projeto estão sobre uma pintura clássica.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.