A comunidade Bitcoin On-chain Brazil anunciou nesta quarta-feira (26) um sorteio de hard wallets dos modelos Coldcard e Nano-S para os membros participantes. A comunidade, criada dentro do Discord, um aplicativo de comunicação online, tem o objetivo de desenvolver o ecossistema brasileiro de bitcoin por meio do compartilhamento e da discussão de análises e dados on-chain, isto é, de informações extraídas da própria blockchain do bitcoin.
Em parceria com a Ledger, Coinkite e BlockTrends, serão sorteados, no dia 25 de novembro, quatro dispositivos – dois Coldcard e dois Ledger Nano-S. Para participar do sorteio, os membros do Bitcoin On-chain Brasil devem estar no nível Shark; alcançado quando o usuário envia 46 mensagens nos canais de discussão #bitcoin-onchain, #bitcoin-macro e #bitcoin-technical. Todas as regras para o sorteio estão explicadas no canal ‘Avisos’.
Cauê Oliveira, administrador da comunidade e analista do BlockTrends, ressalta a importância da criação de conteúdo de qualidade em português para que o ecossistema cripto floresça no Brasil:
“Criar a comunidade foi um projeto pessoal para ajudar as pessoas a compreenderem mais sobre este tema, com conteúdo praticamente inexistente em língua portuguesa. Análise on-chain é a ferramenta de compreensão dos fundamentos da rede bitcoin e, através do debate, estamos conseguindo evoluir em conjunto. Acredito que é justamente por meio de uma comunidade que podemos aprender em alto nível e também trazer mais pessoas ao universo do bitcoin”, afirma Oliveira.
Leia Também
A comunidade tem três níveis nos quais os membros se distribuem, com base na intensidade das interações nos grupos e discussões: Fish, Shark e Whale. O nível Fish é onde todos começam, logo após o registro na comunidade. O nível Shark é o intermediário, acessado depois de 46 mensagens em grupos de discussão. Os membros deste segundo nível podem participar de eventos, sorteios e outros benefícios. O avançado é o Whale, destinado aos membros mais ativos, com mais de 116 mensagens, que também terão benefícios exclusivos.
Existem diversos canais de interação dentro da comunidade, que serão atualizados diariamente – desde a republicação de notícias do mercado e o envio de links e vídeos com conteúdos relevantes, até canais de análise e discussões técnicas.
Os participantes podem contribuir para a discussão com suas próprias análises e compartilhar seus estudos e levantamentos – estes podem ganhar a tag ‘analista’ e serem reconhecidos como criadores de informação sobre o mercado.
Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!