Casa vendida via NFT em Carolina do Sul nos EUA
Foto: Divulgação

Um americano e investidor de imóveis chamado Adam Slipakoff pagou no último fim de semana cerca de US$ 175 mil em um NFT de uma casa localizada no estado da Carolina do Sul, EUA. Conforme o contrato de compra via blockchain, que foi pago na stablecoin USDC, ele também passa a ser o proprietário do imóvel real, que fica no Condado de Richland.

No entanto, bastou um tweet para que a nova modalidade de venda — proporcionada pela tecnologia das criptomoedas — virasse alvo de chacotas. Na tarde da última segunda-feira (17), o entusiasta das criptos, identificado como @Rusty_Bill, postou a novidade no Twitter:

Publicidade

“Incrível. Esta casa #NFT foi vendida por US$ 175 mil no fim de semana. Manter o NFT dá a você a propriedade da casa real na Carolina do Sul”.

Vieram então as críticas à nova modalidade de venda de imóvel. Uma delas veio de Robin Wigglesworth, editor de uma das publicações do Financial Times:

“Gente, a criptomoeda finalmente desvendou o quebra-cabeça que é a casa própria”.

O perfil do John Rich, famoso pelas piadas diárias, também deixou um comentário irônico. “Isso é revolucionário, pois não era possível comprar uma casa antes dos NFTs”.

Rusty_Bill ainda tentou explicar o novo modelo de venda, que funciona praticamente com criação de uma empresa, que se torna proprietária e assim protege o imóvel, seguido de sua tokenização. Por último, vem a cunhagem do NFT que vai representá-lo. Um processo mais longo do que a compra direta do imóvel.

Publicidade

Processo de venda com NFT

A negociação, feita via Roofstock onChain, a subsidiária web3 da empresa imobiliária Roofstock, marca a era da tokenização de ativos reais — um meio de investimento que ainda está engatinhando. Slipakoff disse que conseguiu comprar uma propriedade totalmente segurada e pronta para aluguel com um clique.

No entanto, há uma etapa de configuração preliminar para potenciais compradores que entram no site da oferta, onde é gerado um token de membro intransferível. Isso porque porque os nomes dos compradores devem ser tornados públicos por motivos legais.

De acordo com o Sanjay Raghavan, diretor de web3 da empresa, o processo desta venda também não foi tão simples. “Este produto é resultado de cerca de 10 meses de rigorosa análise jurídica e tributária”, explicou ele também em um tweet.

Isso marca a primeira venda de NFT pela Roofstock, comentou o site The Block. Conforme explicou, o diretor de blockchain da empresa, Geoff Thompson, chamou a venda de um “marco importante” ao fornecer uma maneira simples para os compradores adquirirem propriedades para aluguel.

Publicidade

Em um tweet, o comprador da casa, Adam Slipakoff, aparece recebendo os cumprimentos do prefeito local.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Popcat: Memecoin de gatinho vira febre e valoriza 47% na semana

Popcat: Memecoin de gatinho vira febre e valoriza 47% na semana

Memecoin inspirada no gato Oatmeal já valorizou 36.725% desde lançamento
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Metade da população brasileira deve adotar criptoativos até 2030, aponta estudo do MB

Até 2030, o número de investidores pode atingir até mesmo metade da população brasileira, que representaria  quase 120 milhões de brasileiros
Imagem da matéria: 6 jogos cripto do Telegram para ganhar moedas após airdrop do Hamster Kombat

6 jogos cripto do Telegram para ganhar moedas após airdrop do Hamster Kombat

O token do Hamster Kombat chegou. Pronto para explorar jogos novos no Telegram que ainda não fizeram seus airdrops? Nós temos sugestões
Imagem da matéria: Bitwise faz pedido para lançar ETF de XRP após aprovações de Bitcoin e Ethereum

Bitwise faz pedido para lançar ETF de XRP após aprovações de Bitcoin e Ethereum

A Bitwise pretende lançar um novo ETF de XRP à vista nos Estados Unidos