Como receber o auxílio de 600 reais pelo Nubank e Banco Inter

Imagem da matéria: Como receber o auxílio de 600 reais pelo Nubank e Banco Inter

Cartões do Nubank e Banco Inter (Foto: Shutterstock)

Os trabalhadores fora do Cadastro Único (CadÚnico) devem indicar uma conta bancária para receber o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, já explicaram como receber o benefício através de conta digital.

Por isso, quem não está cadastrado deverá solicitar, no aplicativo ou site disponibilizado pela Caixa, o recebimento do benefício. A conta tem que ser uma já existente cadastrada no mesmo CPF.

Publicidade

Como receber o auxílio pelo Nubank

Primeiro passo é realizar o cadastro no aplicativo ‘Auxílio Emergencial’  — preencher os dados pessoais, autenticar a conta e informar renda e atividade — selecione a opção ‘Receber em uma conta já existente’. 

Depois disso, será necessário inserir as seguintes informações:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.;
  • Agência: o número de sua agência Nubank, que é 0001;
  • Tipo de conta: Conta-corrente;
  • Número da conta: o número e dígito de sua conta do Nubank, que você pode encontrar na tela inicial de seu aplicativo Nubank, tocando no seu próprio nome no topo da tela. 

Depois disso, é só confirmar o seu cadastro e solicitação.

Como receber pelo Banco Inter

Em nota, o Banco Inter exaltou a ação do governo em que o beneficiário não irá depender apenas da Caixa e do BB para obter o auxílio.

Para receber o benefício, é necessário preencher os seus dados e depois selecionar ‘Receber em uma conta já existente’. Com isso, basta colocar os dados da sua conta quando chegar no item 9.

Com tudo preenchido, é só confirmar.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é pago exclusivamente por meio eletrônico. Trata-se de uma ação do Governo Federal aprovada por lei para ajudar as famílias brasileiras nesse tempo de crise.

Publicidade

Segundo o Governo, os participantes do CadÚnico e Bolsa Família já começaram a receber o benefício na Caixa e no BB, mas porque as instituições já têm esses beneficiários no sistema.

No entanto, todos os beneficiários vão receber o auxílio pelo mesmo período, ou seja, por tres meses, para até duas pessoas da mesma família.

O projeto estabelece o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 por mês que, por ora, não pode ser sacado, só como forma de pagamento.

Contudo, conforme o governo, a modalidade saque poderá ser liberada a partir do dia 27 de abril.