Coinbase passa a exigir que clientes no Reino Unido reconheçam riscos de se investir em cripto

Clientes da Coinbase também precisarão informar que tipo de investidor são, segundo novas regras da FCA
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Shutterstock

A exchange de criptomoedas Coinbase está exigindo que seus usuários do Reino Unido informem que tipo de investidor são e preencham um formulário confirmando que entendem a natureza de alto risco dos investimentos em criptoativos, segundo informações do site The Block.

Essa movimentação da empresa em obter informações de clientes e alertar para os riscos do mercado ocorrem em meio a diretrizes recentes do regulador financeiro britânico, a Financial Conduct Authority (FCA), que entrarão em vigor em 8 de janeiro.

Publicidade

Segundo um e-mail visto pelo The Block, a exchange disse que os usuários no Reino Unido precisarão concluir ambas as tarefas para continuar usando suas contas na plataforma.

“Você também precisa preencher uma breve avaliação destinada a confirmar que entende os riscos associados ao investimento em criptomoedas, que são consideradas investimentos de alto risco pela FCA”, diz o e-mail.

“A Avaliação de Adequação é essencial para nos ajudar a garantir que você está equipado para tomar decisões de investimento”, continua o texto se referindo ao formulário de avaliação de risco.

A FCA definiu as novas regras no ano passado, mas estendeu o prazo para que as companhias se adequassem até 8 de janeiro de 2024. Entre as novas diretrizes está que as empresas que comercializam criptoativos devem garantir que os investidores tenham o conhecimento e a experiência adequados para investir nesses ativos.

Publicidade

Além disso, quem promove cripto deve colocar avisos sobre eventuais riscos e garantir que os anúncios devem ser claros, justos e não enganosos.