Coinbase lança ferramenta que “rastreia” políticos amigos das criptomoedas

Programa é lançado pouco antes das eleições legislativas de novembro nos EUA e no momento em que a indústria cripto sofre pressões governamentais
Imagem da matéria: Coinbase lança ferramenta que "rastreia" políticos amigos das criptomoedas

Foto: Shutterstock

Os usuários da corretora Coinbase poderão ver quais políticos dos EUA são “amigos das criptomoedas” com uma nova ferramenta no aplicativo da exchange, anunciou o CEO Brian Armstrong na noite de quarta-feira (14) no Twitter, em meio ao momento em que as empresas de criptomoedas aumentam seus esforços de lobby antes das eleições legislativas do país, em novembro.

A ferramenta mostra como diferentes membros do Congresso avaliam seu “sentimento cripto”, que pode variar de “muito positivo” a “muito negativo”.

Publicidade

As avaliações são baseadas parcialmente em dados da Crypto Action Network, que classifica os membros do Congresso em dados publicamente disponíveis, como declarações à mídia, registros legislativos e sua disposição de aceitar doações de criptomoedas.

1/ Starting today, Coinbase will begin integrating our crypto policy efforts right into our app. These will help our 103M verified users get educated on the crypto positions held by political leaders where they live. pic.twitter.com/3GqWZIioZQ

— Brian Armstrong (@brian_armstrong) September 14, 2022

A Crypto Action Network é uma organização dedicada a promover o crescimento e a segurança das criptomoedas.

“A defesa da criptomoeda é muito importante para nossa missão de aumentar a liberdade econômica no mundo”, escreveu Armstrong. “Mas a comunidade de criptomoedas é muito maior que a Coinbase – espero que todos possamos nos unir para engajar líderes eleitos e impulsionar políticas sensatas.”

Setor cripto aumenta seus esforços de lobby

Com as eleições legislativas chegando em novembro, as corretoras de criptomoedas, incluindo Coinbase e FTX, aumentaram recentemente seus esforços políticos, incluindo a contratação de lobistas e ex-reguladores para influenciar os formuladores de políticas na aprovação de legislação favorável.

Armstrong também acrescentou que os candidatos poderão receber doações em criptomoedas por meio da nova plataforma.

No futuro, a Coinbase planeja incluir informações sobre candidatos que concorrem a cargos (além de funcionários eleitos), bem como informações sobre políticos em outros países.

Publicidade

A medida ocorre no momento em que a indústria de criptomoedas luta contra o aumento do escrutínio dos reguladores.

Armstrong anunciou na semana passada que a Coinbase apoiará uma ação movida contra o Tesouro, após a decisão do departamento em agosto de colocar na lista negra o protocolo de privacidade Tornado Cash sob a acusação de lavagem de dinheiro.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto: Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui: