Imagem da matéria: Coinbase lança ferramenta que "rastreia" políticos amigos das criptomoedas
Foto: Shutterstock

Os usuários da corretora Coinbase poderão ver quais políticos dos EUA são “amigos das criptomoedas” com uma nova ferramenta no aplicativo da exchange, anunciou o CEO Brian Armstrong na noite de quarta-feira (14) no Twitter, em meio ao momento em que as empresas de criptomoedas aumentam seus esforços de lobby antes das eleições legislativas do país, em novembro.

A ferramenta mostra como diferentes membros do Congresso avaliam seu “sentimento cripto”, que pode variar de “muito positivo” a “muito negativo”.

Publicidade

As avaliações são baseadas parcialmente em dados da Crypto Action Network, que classifica os membros do Congresso em dados publicamente disponíveis, como declarações à mídia, registros legislativos e sua disposição de aceitar doações de criptomoedas.

A Crypto Action Network é uma organização dedicada a promover o crescimento e a segurança das criptomoedas.

“A defesa da criptomoeda é muito importante para nossa missão de aumentar a liberdade econômica no mundo”, escreveu Armstrong. “Mas a comunidade de criptomoedas é muito maior que a Coinbase – espero que todos possamos nos unir para engajar líderes eleitos e impulsionar políticas sensatas.”

Setor cripto aumenta seus esforços de lobby

Com as eleições legislativas chegando em novembro, as corretoras de criptomoedas, incluindo Coinbase e FTX, aumentaram recentemente seus esforços políticos, incluindo a contratação de lobistas e ex-reguladores para influenciar os formuladores de políticas na aprovação de legislação favorável.

Armstrong também acrescentou que os candidatos poderão receber doações em criptomoedas por meio da nova plataforma.

No futuro, a Coinbase planeja incluir informações sobre candidatos que concorrem a cargos (além de funcionários eleitos), bem como informações sobre políticos em outros países.

Publicidade

A medida ocorre no momento em que a indústria de criptomoedas luta contra o aumento do escrutínio dos reguladores.

Armstrong anunciou na semana passada que a Coinbase apoiará uma ação movida contra o Tesouro, após a decisão do departamento em agosto de colocar na lista negra o protocolo de privacidade Tornado Cash sob a acusação de lavagem de dinheiro.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto: Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui:

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Hong Kong bane Worldcoin por coleta de dados “desnecessária e excessiva”

A Worldcoin chegou a escanear o rosto e a íris de 8.302 indivíduos durante sua operação em Hong Kong, segundo autoridades
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona