A principal exchange de criptomoedas dos EUA, Coinbase, revelou hoje sua prometida Smart Wallet (carteira inteligente), um produto que afirma ter sido projetado para reduzir obstáculos para novos usuários que desejam começar no espaço DeFi.
“As Smart Wallets permitem que os usuários criem uma carteira gratuita, segura e de autocustódia em apenas alguns segundos”, escreveu Siddharth Coelho-Prabhu, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Coinbase, em uma postagem no blog anunciando o lançamento. “Elas simplificam a integração, reduzem o número de transações a serem assinadas e permitem que você use perfeitamente seus saldos Coinbase.”
A Coinbase anunciou pela primeira vez sua Smart Wallet na ETHDenver em fevereiro.
Em vez de frases de recuperação, aplicativos e extensões tradicionais normalmente usadas para acessar aplicativos e serviços DeFi, as carteiras inteligentes usam chaves de acesso padrão do setor e um portal da web complementar conectado à Base, Ethereum, Optimism, Arbitrum, Polygon, Avalanche, BNB e redes Zora a partir do lançamento.
As novas carteiras da Coinbase visam enfrentar os desafios da experiência típica do usuário DeFi, especialmente iniciantes.
“Até agora, entrar na cadeia tem sido lento, caro e difícil, com instalações separadas de aplicativos de carteira e blockchains de primeira geração”, escreveu Coelho-Prabhu. Com a Coinbase Smart Wallet, os usuários podem criar uma nova carteira usando Face ID, um perfil do Google Chrome, Yubikey ou recurso de desbloqueio de impressão digital.
As carteiras inteligentes também tentam corrigir a fragmentação que ocorre quando os usuários precisam gerenciar saldos em várias carteiras para interagir totalmente com uma variedade de aplicativos cripto. Os usuários poderão sacar dos saldos das contas Coinbase ou do saldo da carteira de autocustódia para facilitar as transações em quase qualquer lugar.
A Coinbase está incentivando os desenvolvedores de criptomoedas a integrar sua carteira inteligente em seus aplicativos, oferecendo até US$ 15.000 em créditos de taxas de gás por meio de uma campanha Base Gasless e outros concursos e incentivos de verão na rede.
“A integração de carteiras inteligentes é simples e requer apenas algumas linhas de código”, escreveu Coelho-Prabhu, observando que o sistema está ativo e já é suportado por bibliotecas populares de códigos cripto.
Outra característica notável das Carteiras Inteligentes é a possibilidade de transações sem gás por meio de patrocínios “paymaster”, nos quais os desenvolvedores ou outras partes podem cobrir taxas de gás do usuário para fornecer um produto ou serviço gratuitamente.
Tudo isso, explicou Coelho-Prabhu, faz parte da visão mais ampla da empresa de um mundo onde todos usam criptomoedas.
“As carteiras inteligentes são um passo revolucionário em nossa missão de trazer mais de 1 bilhão de usuários para a rede”, escreveu ele.
O lançamento da Smart Wallet dá início à campanha anual de recompensas “On-Chain Summer” da Coinbase.
Desde março, junto com o hard fork Dencun e a implementação de “proto danksharding”, a rede de escalonamento de segunda camada da empresa para Ethereum experimentou um aumento crescente no valor total bloqueado. Ela também emergiu como a rede L2 mais lucrativa, com mais de US$ 6 milhões em lucros na rede no mês passado.
No entanto, a popular exchange de criptomoedas americana enfrentou problemas de escalamento, à medida que a popularidade da Base cresceu nos últimos meses, incluindo vários casos de transações que falharam em meio à tensão contínua com a SEC.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo