Coinbase fecha com LA Clippers e agora patrocina dois times da NBA

Exchange também é patrocinadora do Golden State Warriors e mantém um acordo de patrocínio com a NBA e a WNBA
Imagem da matéria: Coinbase fecha com LA Clippers e agora patrocina dois times da NBA

LA Clippers agora tem patrocínio da NBA (Foto: Divulgação/NBA)

A Coinbase anunciou na sexta-feira (22) que agora é parceira oficial do Los Angeles Clippers por meio de um acordo de patrocínio, tornando a exchange de criptomoedas uma presença marcante no engajamento dos fãs e na marcação do novo estádio de US$ 2 bilhões da equipe da NBA, o Intuit Dome.

O acordo marca um compromisso de vários anos entre as partes, oferecendo aos fãs experiências exclusivas, mercadorias de edição limitada e colecionáveis únicos, tanto digitais quanto físicos. Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados.

Publicidade

“A Coinbase pretende aproveitar essa parceria para educar e engajar a base de fãs dos Clippers sobre tecnologia blockchain e criptomoedas”, disse um representante da Coinbase ao site Decrypt. “O objetivo é proporcionar uma via divertida e segura para os fãs explorarem o potencial transformador dessas tecnologias e impulsionar a adoção em massa”.

Como parte do esforço para educar e engajar os fãs dos Clippers, a Coinbase oferecerá aos novos e atuais usuários US$ 5 em Bitcoin (BTC), além de benefícios durante toda a temporada para quem criar uma conta na Coinbase.

A marca Coinbase será amplamente exibida em sinalizações internas no Intuit Dome, o novo estádio que os Clippers estão usando pela primeira vez este ano.

A relação com criptomoedas não é novidade para os Clippers, que anteriormente jogavam seus jogos em casa na Crypto.com Arena, compartilhando o espaço com o Los Angeles Lakers e o Los Angeles Sparks, da WNBA.

Publicidade

A Coinbase mantém um acordo de patrocínio com a NBA e a WNBA, e recentemente revelou alianças com outras grandes ligas esportivas, firmando um acordo no início deste ano com a Liga Canadense de Futebol e renovando seu contrato com o clube Borussia Dortmund, da Bundesliga. A exchange também é patrocinadora do Golden State Warriors da NBA, conforme anunciado em outubro.

O entusiasmo da empresa em firmar patrocínios sinaliza uma tendência mais ampla em acordos de marcas esportivas e criptomoedas. O número de novos acordos de patrocínio de criptomoedas em grandes esportes está aumentando este ano, crescendo mais de 200% em relação a 2023, segundo um relatório de setembro da CoinGecko.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.